Yoga ajuda a emagrecer

Quando você pensa nas atividades físicas que pode perder peso, logo vem na cabeça: caminhada, natação, corrida. Aquela aula de step, ou se não um spining, nunca ninguém pensou que a yoga poderia ajudar você a eliminar peso. Você já pensou nisso?

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A yoga nasceu há mais de 5 mil anos na Índia, e já foi comprovado que ela ajuda você a controlar a ansiedade. Aquela ansiedade que faz você devorar uma caixa de bombom, um pacote de bolacha. Logo, com o passar dos meses da prática desta atividade, você começa a eliminar peso e adquirir um corpo modelado e tonificado.

Infelizmente não há muitas pesquisas científicas sobre a prática da yoga, mas os professores que a praticam há anos alertam que a yoga ajuda a acelerar o metabolismo e regulariza a produção de hormônios. Eles explicam que a postura que você fica nas aulas de yoga, faz uma espécie de massagem na tireóide e a estimulação desta glândula tende a provocar o emagrecimento.

Aulas de Power Yoga chegam a queimar 500 calorias, como uma aula de step, já as de Hatha Yoga que são mais calmas queimam 250 calorias, quase uma caminhada. Muitos alunos que praticam esta atividade há mais de um ano, relatam que emagreceram sim com a yoga, pois ela ajudou a eles terem maior controle emocional. O maior benefício da yoga para o processo de emagrecimento é o controle da ansiedade, é o que a maioria dos alunos relatam quanto o tema é emagrecimento e yoga.

Se você é daquelas pessoas que preferem atividades mais relaxantes e calmas do que as aeróbicas, uma boa opção é experimentar a yoga. Procure uma academia que pratique yoga perto de sua casa e teste os benefícios desta atividade milenar. Namastê!

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.