Qual a qualidade das panelas Red Silver?

Qualidade das panelas RedSilver

As panelas Red Silver se destacam pela qualidade, eficiência e beleza. Confira as características,

Qual a qualidade das panelas Red Silver? As panelas Red Silver chegaram ao Brasil há pouco menos de três anos e têm conquistado um número cada vez maior de clientes satisfeitos. Trata-se de uma linha de panelas com revestimento cerâmico, mas a qualidade vai muito além do antiaderente, apesar de esta ser uma das características mais apreciadas.

A linha Red Silver, composta por frigideiras, panelas altas e caçarolas de diferentes tamanhos, foi recentemente ampliada com uma forma de assar retangular de 35 cm e uma leiteira de 16 cm de altura, com capacidade para dois litros.

A qualidade das panelas Red Silver

As panelas Red Silver são confeccionadas em titânio, um material leve e resistente que garante a qualidade e a durabilidade dos utensílios. O titânio não libera resíduos tóxicos nem reage com os ingredientes, tornando as refeições seguras, saudáveis e saborosas.

As panelas de titânio são indicadas para frituras, grelhados e refogados com pouco óleo, mas a Red Silver vai além: ela recebe três camadas do RS Non Stick, um revestimento cerâmico antiaderente, que não deixa nenhum alimento ficar grudado.

A cerâmica já é usada há milênios pela humanidade. Panelas de cerâmica e de porcelana são indicadas para todos os tipos de cozimento, mas elas são mais caras e requerem alguns cuidados no manuseio.

Qualidade das panelas RedSilver

Ao aliar a resistência do titânio com a versatilidade da cerâmica, a Red Silver conseguiu desenvolver excelentes panelas, tanto para o dia a dia, quanto para receitas mais elaboradas. Observados alguns cuidados básicos, os utensílios podem ser usados diariamente durante anos, sem perder a eficiência e a beleza.

O titânio, além de ser um metal resistente, é muito difícil de riscar (como acontece com o aço inox e o alumínio). Ele também leva anos para perder o brilho. O RS Non Stick igualmente se destaca pela cor vermelha, que ajuda a compor um visual agradável para a cozinha.

As panelas Red Silver apresentam fundo plano. Esta característica permite que elas sejam usadas nos modernos fogões por indução eletromagnética. Os utensílios também são compatíveis com fogões elétricos e a gás.

A segurança das panelas Red Silver

A cerâmica é um material naturalmente antiaderente. Ela é atóxica e não libera nenhuma substância que possa prejudicar a saúde e o meio ambiente. O revestimento cerâmico das panelas Red Silver proporciona um manuseio prático e seguro, sem riscos para a família.

Durante décadas, panelas de teflon foram sinônimos de panelas antiaderentes. Presentes no mercado desde os anos 1950, elas representaram um avanço, ao oferecer comodidade ao preparo das refeições.

Desde a década de 1990, porém, estudos passaram a indicar potenciais efeitos nocivos das panelas de teflon. Este é o nome comercial do politetrafluoretileno (PTFE), o material que confere a antiaderência, mas que, caso se desprenda das panelas, pode interagir com os ingredientes.

Especialmente com o manuseio inadequado (o uso de utensílios pontiagudos, por exemplo), mas também com o uso prolongado, o PTFE passa a apresentar trincas e riscos. Aquecida, a substância libera ácido perfluorooctanoico (PFOA), que está associado a diversos distúrbios, de dores de cabeça e enjoos leves à maior incidência de demências (como o mal de Alzheimer) e de alguns tipos de câncer.

O risco é maior nas panelas mais baratas, que recebem um revestimento mais fino e frágil, que se desprende com mais facilidade. Seja como for, qualquer panela de teflon arranhada ou desgastada prejudica o cozimento. Na melhor das hipóteses, o PFOA se mistura aos ingredientes, alterando o sabor e o aroma dos alimentos.

Outro problema importante é que as panelas muito baratas podem ter cabos e alças presos incorretamente, que, quando se soltam, representam elevados riscos de acidentes. As panelas Red Silver apresentam cabos emborrachados e ergonômicos.

O encaixe e fixação dos cabos e alças impede que eles se soltem durante o cozimento dos alimentos. O emborrachamento impede que o calor se espalhe, provocando queimaduras ou, pelo menos, dificultando o manuseio.

As vantagens das panelas Red Silver

Com as panelas Red Silver, os cozinheiros profissionais e amadores podem preparar refeições mais saudáveis, uma vez que o revestimento cerâmico antiaderente impede os alimentos de ficarem grudados, dispensando o uso de óleo nas frituras e refogados.

Usando menos gorduras, os pratos se tornam mais saudáveis e menos calóricos, destacando o sabor dos ingredientes. O uso das panelas Red Silver na cozinha contribui para a manutenção da boa forma física.

A limpeza destes utensílios é muito fácil e rápida. Para lavar as panelas Red Silver, basta usar detergente neutro e esponja macia, sem necessidade de grande esforço. Mesmo quando os alimentos se queimam, basta esperar que as panelas atinjam a temperatura ambiente, retirar o excesso com um papel-toalha e lavar normalmente.

A lavagem das panelas Red Silver também pode ser feita no lava-louças, de acordo com as instruções do fabricante. Os cozinheiros economizam tempo e dinheiro na higienização, que dispensa o uso de esponjas de aço, produtos abrasivos, etc.

A linha Red Silver atende as necessidades dos diferentes processos culinários, preparando assados, frituras, ensopados, etc. As panelas suportam altas temperaturas sem sofrer deformações e desgastes. A versatilidade é garantida em qualquer tipo de fogão.

Os cuidados básicos

Para garantir uma longa vida útil, os cozinheiros precisam tomar algumas precauções no manuseio das panelas Red Silver, como acontece com qualquer utensílio doméstico. A primeira delas é preparar as panelas para o primeiro uso.

Basta colocar algumas gotas de óleo nas panelas, espalhando-as por toda a superfície revestida com o material cerâmico. Em seguida, elas precisam ser submetidas à chama do fogão por dois ou três minutos. Depois de resfriadas, basta lavar com detergente neutro e esponja macia: elas estão prontas para o preparo das refeições.

No manuseio diário, os cozinheiros devem evitar objetos pontiagudos (como conchas e escumadeiras metálicas) ao misturar os ingredientes. Utensílios de madeira ou silicone são os mais indicados.

As panelas Red Silver não precisam ser areadas nem esfregadas com esponjas de aço, para não danificar o revestimento cerâmico. Mas, como elas não deixam nada ficar grudado, a limpeza é rápida e fácil. Outro cuidado importante é não empilhar os utensílios, para evitar que as superfícies se choquem.

Onde encontrar as panelas Red Silver

As panelas Red Silver são vendidas exclusivamente através do site oficial da representante da marca no país. Elas não estão disponíveis em lojas físicas, nem em outros sites de varejo.

É muito importante acessar o site oficial. As panelas podem ser anunciadas em outras páginas, mas, na melhor das hipóteses, é um lojista que adquiriu um lote e está revendendo as panelas – aplicando uma margem de lucro sobre o preço praticado pela representante.

É possível que alguns anunciantes menos honestos também tentem atrair a atenção dos consumidores oferecendo panelas Red Silver, mas tentando direcioná-los para produtos similares. Certamente, os clientes precisam comparar os produtos para decidir sobre a escolha mais adequada, mas a concorrência desleal pode esconder outros problemas, como as imitações.

No site oficial da RedSilver, é possível encontrar descontos e ofertas especiais. Os cozinheiros podem escolher entre vários kits, de acordo com as necessidades de cada família, ou comprar uma peça por vez, para caber no orçamento doméstico.

Atualmente, o site está oferecendo descontos que chegam a 48% do preço original. A representante também está oferecendo frete grátis para todo o país, na compra das panelas Red Silver e também de um kit de utensílios especial, confeccionado em silicone.

A página é segura, com criptografia de ponta a ponta. Os consumidores podem informar sem medo os seus dados pessoais e bancários. O pagamento das panelas Red Silver pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros em qualquer cartão de crédito. Também pode-se optar por Pix ou boleto bancário.

Gostou? Para mais informações e comprar seu kit de panelas RedSilver, acesse: