Homem constrói um lindo jardim para cachorro resgatado

homem-constroi-jardim-para-cachorro-resgatado

Ele gastou um fim de semana para construir um jardim para o cachorro resgatado pela namorada.

Uma jovem de Colorado Springs (Estado do Colorado, na região das montanhas Rochosas, no meio-oeste dos EUA), Katarra Taylor, resolveu adotar um animal de estimação. Não havia espaço suficiente para o peludo, mas o problema foi resolvido pelo namorado de Katarra, que gastou um fim de semana para construir um jardim onde o cachorro pudesse brincar e se distrair.

Um cachorro chamado Bentley, considerado destrutivo e agressivo, viu o sonho de ter um lar e uma família destruído não apenas uma, mas quatro vezes: quatro famílias o adotaram, para devolvê-lo em seguida. Quando Katarra viu Bentley, ela se apaixonou à primeira vista e sentiu que poderia ajudar o animal.

Homem constrói um lindo jardim para cachorro resgatado

O jardim de Bentley

O cachorro realmente precisava com urgência de um tutor que soubesse educá-lo e socializá-lo. Muitos animais se tornam destrutivos por passarem muito tempo sozinhos e ociosos, e Bentley era o exemplo perfeito de um peludo insociável.

Homem constrói um lindo jardim para cachorro resgatado

O cachorro tinha quatro anos de idade quando conheceu Katarra. Ele tinha acabado de ser rejeitado pela quarta vez. A vida de Bentley tinha se tornado um vaivém de adoções e devoluções. Além de ser desconfiado, destrutivo e agressivo, o cachorro estava lutando contra um tumor benigno, que estava se desenvolvendo no focinho.

Katarra tinha tempo e disposição para educar Bentley, mas não tinha espaço suficiente para o animal. Ela morava em um pequeno apartamento de um quarto e, por isso, deixou-o inicialmente na casa dos pais.

O arranjo também não deu certo. Mesmo com os treinamentos proporcionados pela tutora, Bentley continuava arredio e muito arisco. Além disso, ele precisava de atendimento médico para o tumor e também para diversos problemas alérgicos que tinha desenvolvido no canil.

Para a sorte de Bentley, Katarra não estava sozinha no desafio de educar o cachorro. Desde o momento da adoção, ela contou com o apoio do namorado, Nick, que sempre se mostrou disposto a oferecer uma vida melhor para o peludo.

Homem constrói um lindo jardim para cachorro resgatado

O casal resolveu morar junto. Reunindo os rendimentos, seria possível alugar um espaço maior e mais adequado para o filho de quatro patas. Eles encontraram o imóvel perfeito: espaçoso, arejado e ventilado.

Faltava apenas um “pequeno detalhe”: a casa nova não contava com um jardim, onde Bentley pudesse brincar, descansar e observar o movimento. Todas estas atividades ajudariam a tornar o cachorro mais equilibrado: ele precisava abandonar os hábitos destrutivos de uma vez por todas.

Katarra e Nick são adeptos do “grounding”, uma forma terapêutica que consiste em se conectar diretamente com a Terra. Para humanos, trata-se de caminhar na terra, captando as energias que ficariam concentradas no solo. Os cães se beneficiam com a técnica brincando, enterrando e desenterrando objetos, rolando no chão, etc.

Homem constrói um lindo jardim para cachorro resgatado

Para compensar a falta de um espaço não cimentado em casa, Katarra e Nick se revezavam em passeios diários ao parque, onde Bentley podia sentir a terra e transformar o temperamento. Mas esta atividade estava longe de ser ideal.

Em um fim de semana, então, Nick tomou a decisão de construir um jardim na casa. Com a autorização do senhorio, o jovem ocupou dois dias inteiros para quebrar toda a área cimentada, retirar o entulho, revolver a terra e plantar grama em um canto do quintal.

Homem constrói um lindo jardim para cachorro resgatado

Nick trabalhou duro, usando os mais diversos instrumentos e ferramentas. Depois de dois dias, no entanto, ficou bastante claro que o esforço do jovem valeu a pena. Finalmente, o cachorro tinha um espaço para brincar e relaxar.

O jovem pai adotivo chegou a brincar, dizendo que Bentley não é o seu “cachorro favorito”, mas as ações desmentem as palavras e falam muito mais alto. Não é preciso dizer que o peludo adorou o espaço.

Além de brincar e cochilar durante o dia, Bentley também pode espiar o movimento da rua, através das frestas da cerca de madeira. O vaivém de pessoas estranhas, aliado a uma carga mais intensa de exercícios físicos, está fazendo um bem enorme para transformar a personalidade do cachorro.

Homem constrói um lindo jardim para cachorro resgatado

De acordo com a terapia alternativa adotada por Katarra e Nick, o cachorro está captando energias positivas da terra, ao mesmo tempo em que elimina cargas (inclusive elétricas) negativas, que sempre contribuíram para os maus hábitos.

O casal está feliz, Bentley está feliz, com um belo gramado para deitar e rolar. Os resultados obtidos são evidentes: o cachorro está mais tranquilo e comportado, menos desconfiado e não destruiu mais nada em casa.