Conheça os 10 pratos mais consumidos em todo o mundo

O Brasil, mundialmente conhecido pelo famoso churrasco, possui também muitos restaurantes especializados na cozinha internacional que encantam os olhos e paladar de todos. Por isso, é muito fácil encontrar nas grandes cidades estabelecimentos que oferecem pratos chineses, japoneses, italianos e muito mais em seus cardápios. Além disso, a facilidade da vida moderna nos trouxe aplicativos de delivery de comida como, que entrega a sua comida favorita no conforto do seu lar ou em qualquer lugar que você esteja.

Mas será que você realmente conhece os pratos mais famosos dos principais países do planeta? Veja 10 deles, ainda desconhecidos da maioria dos brasileiros.

Rogan Gosht – Índia

BigStock

Carne de cordeiro com especiarias e molho de cebolas e iogurte. Lembrando que lá, a carne bovina é proibida por motivos religiosos.

Eintopf – Alemanha

Pixabay

Um belo ensopado para aquecer as frias noites germânicas. Pode ser de legumes, mas geralmente leva carne de porco ou boi.

Mixiote – México

Wikipedia

Um taco ou um burrito é fácil de encontrar. Quero ver você achar por aqui este guisado de carne cozido em folhas de Agave.

Þorramatur– Islândia

Wikipedia

Num lugar tão frio, a preferência é pelos peixes e frutos do mar. O tubarão fermentado é a iguaria mais tradicional, mas é para poucos.

Fondue – Suíça

BigStock

Este é mais comum, mas ainda é complicado de achar quem faça e entregue em casa. E meio caro também, quem sabe um dia…

Torta de Carne – Austrália

Pixabay

Mais tradicional é impossível! Um lanche tão popular por lá quanto as coxinhas são aqui. Pode levar bacon e legumes.

Bigoli – Itália

Pixabay

Uma massa bem rudimentar, cozida com vinho tinto seco, legumes e ovos de pato. Você só conhece se sua família for do Veneto.

Nikuman – Japão

Wikipedia

É o lanche favorito do japonês comum. Um pãozinho recheado com carne de porco. O diferencial é que ele é cozido no vapor.

Torta de Rim – Reino Unido

BigStock

Consegue imaginar algo pior? Eles comem com muito gosto este prato – dizem que o cheiro é horroroso – que também leva carne de boi no recheio.

Torta de Abóbora – Estados Unidos

Pixabay

Uma dos pratos mais tradicionais servidos no dia de ação de graças. Há também um pão de abóbora com coco.

Será que algum deles estará à venda por aqui, em breve?