Panelas Red Silver: será que vale a pena comprar?

Panelas Red Silver: será que vale a pena comprar?

Confira em detalhes tudo sobre as panelas Red Silver, um sucesso entre os cozinheiros.

As panelas Red Silver chegaram recentemente ao Brasil e já conquistaram milhares de cozinheiros amadores e profissionais. Trata-se de uma linha de utensílios com revestimento cerâmico triplo, que facilita bastante o trabalho da limpeza na cozinha, mas os benefícios não param aí.

É preciso ficar atento: as panelas Red Silver são comercializadas exclusivamente através do site oficial da empresa. Elas não estão à venda em lojas físicas, nem em outros sites varejistas. Existem muitas imitações no mercado, sem a mesma qualidade, durabilidade, segurança e eficiência da Red Silver.

As panelas RedSilver

A linha Red Silver é produzida em titânio, um metal mais resistente do que o aço inoxidável e do que o alumínio: com elas na cozinha, não é preciso se preocupar com arranhões e amassados. Prático e durável, o titânio é leve, o que facilita o manuseio das panelas.

A grande vantagem é o revestimento cerâmico triplo, que recebeu do fabricante o nome de RS Non Stick, um segredo industrial mantido a sete chaves. A cerâmica é um material muito antigo – ela é usada desde a Idade da Pedra (foram encontrados, na Amazônia, artefatos datados de 22 mil anos!). Com o revestimento, as panelas garantem a antiaderência completa, sem onerar o preço final para os consumidores.

O revestimento cerâmico é muito durável e não forma deformações que possam reter resíduos de alimentos durante o manuseio. Ele foi desenvolvido para substituir o politetrafluoretileno (PTFE, conhecido comercialmente como teflon).

Com o manuseio inadequado, ou mesmo depois de alguns meses de uso, o teflon pode ficar arranhado, perder a antiaderência e contaminar os alimentos com substâncias tóxicas durante o cozimento. O revestimento cerâmico, ao contrário, não recebe nenhum tipo de tratamento químico e, por isso, não causa problemas para a saúde humana, nem para o meio ambiente.

O RS Non Stick é igualmente responsável pela cor vermelha no interior das panelas Red Silver, que garante um visual agradável e contribui para a decoração das cozinhas. Externamente, os utensílios são cinza-chumbo (a cor do titânio), finalizados com um anel cromado.

As tampas das panelas Red Silver são confeccionadas em vidro temperado, que permite aos cozinheiros supervisionarem o preparo dos alimentos sem precisar destampar (e perder calor, aumentando consequentemente o tempo de cocção).

Toda a linha foi dimensionada pensando no conforto dos cozinheiros. As alças e cabos das panelas Red Silver são produzidas em silicone. Além de tornar o manuseio mais fácil e prático, ele é um mau condutor de calor, que se transfere muito lentamente, evitando desta forma os acidentes e queimaduras na preparação dos alimentos.

As caçarolas, panelas e frigideiras da linha Red Silver apresentam fundo achatado. Isto permite que elas possam ser utilizadas em fogões por indução eletromagnética, além dos equipamentos elétricos e a gás.

Naturalmente, as panelas Red Silver também não liberam para os alimentos e o meio ambiente metais pesados (cádmio, chumbo, etc.). na verdade, o único metal benéfico para a saúde (sem excessos) é o ferro, mas as panelas feitas com este metal são pesadas e difíceis de lavar. Além disso, o ferro pode ser obtido em alguns alimentos preparados na Red Silver, como espinafre, couve e as carnes em geral (bovina, suína, de aves, peixes e outros frutos do mar, etc.).

Os consumidores podem manter as suas “panelas de estimação”, para preparar um cozido na panela de ferro ou um doce em um tacho de cobre (com muita moderação, porque ele é nocivo à saúde humana). Em todos os demais preparos, os cozinheiros podem contar com as vantagens da Red Silver.

Por não liberarem nenhum tipo de material durante o cozimento dos alimentos, as panelas Red Silver garantem refeições mais saudáveis e saborosas. Graças ao revestimento cerâmico que não deixa nada ficar grudado nas panelas, os cozinheiros não precisam usar óleo para grelhar, fritar ou assar, e isso melhora o sabor e o aroma das refeições. Ao reduzir o teor de gorduras nos pratos preparados, eles se tornam menos calóricos: as panelas Red Silver contribuem inclusive para a manutenção a boa forma física (ou a perda de alguns quilos extras).

Naturalmente, o óleo de cozinha pode ser usado normalmente, caso ele esteja na lista de ingredientes. A vantagem das panelas Red Silver é que é possível, por exemplo, fritar um ovo sem nenhuma gota de óleo: ele não gruda no fundo e mantém todo o sabor.

A limpeza das panelas Red Silver

A Red Silver está disponível em diversos formatos e tamanhos, que podem ser escolhidos de acordo com as necessidades de cada cozinheiro. A importadora também oferece kits com duas a dez peças, mas os consumidores podem escolher os melhores utensílios.

Vale lembrar que o preço das panelas Red Silver é superior aos das panelas de inox, mas a durabilidade e resistência fazem com que, no médio prazo, a relação custo-benefício da aquisição seja muito mais vantajosa.

Além do tempo de vida útil muito mais longo, os consumidores também economizam na hora da lavagem: as panelas Red Silver podem ser higienizadas apenas com água, detergente neutro e esponja macia, sem necessidade do uso de esponjas de aço e saponáceos, o que garante uma boa economia.

Além de reduzir as despesas com materiais de limpeza, a lavagem das panelas Red Silver é muito mais prática e fácil. Não é preciso fazer grandes esforços para higienizá-las e o revestimento cerâmico triplo mantém a funcionalidade e a beleza. Os utensílios também podem ser levados ao lava-louças.

Mais vantagens da RedSilver

Compra fácil – as panelas Red Silver são vendidas exclusivamente através da internet, o que elimina a pesquisa em diversas lojas físicas. Mesmo para quem faz questão de comparar produtos, uma consulta na rede mundial é muito mais simples do que o vaivém em diversas lojas.

As panelas Red Silver não requerem nenhum tratamento especial. Ao recebê-las em casa, os consumidores precisam apenas higienizá-las e untá-las com um fio de óleo e aquecê-las durante alguns minutos na chama do fogão. Com esta providência, elas já estão prontas para uso.

Resistência e durabilidade – toda cozinha está sujeita a alguns acidentes, mas as panelas Red Silver são muito difíceis de amassar e arranhar. Elas mantêm a estrutura e a aparência atraente mesmo depois de muito tempo de uso.

Os cozinheiros precisam apenas tomar algumas precauções, como não usar utensílios pontiagudos durante o preparo dos alimentos, nem empilhar as panelas nos armários, para não comprometer o revestimento antiaderente.

Segurança – graças ao material leve e aos cabos e alças ergonômicos, fica muito fácil preparar os alimentos: quem já é experiente percebe as vantagens logo no primeiro uso, enquanto os “cozinheiros de primeira viagem” sofrem muito menos riscos de acidentes.

O ponto mais importante a ser destacado, no entanto, é a ausência de produtos com potencial para comprometer as receitas e prejudicar a saúde. Ao eliminar o PTFE na produção, as panelas Red Silver garantem que as refeições serão realmente livres de qualquer substância tóxica, que também não é liberada para o meio ambiente durante a lavagem.

As ofertas das panelas Red Silver

Ao acessar o site oficial, os consumidores são encaminhados para uma série de kits, preparados pelo importador. É possível adquirir conjuntos com duas a dez peças, mas os consumidores podem também escolher os utensílios mais adequados às suas técnicas culinárias.

Os kits estão sendo vendidos com descontos de até 50% do valor original. Atualmente, a empresa oferece frete grátis para todo o país. O pagamento pode ser feito através de boleto bancário, transferências (inclusive Pix) ou cartão de crédito: neste caso, pode-se optar pelo parcelamento em até 12 vezes.

Os cozinheiros podem adquirir os seguintes utensílios:

  • panelas altas (com 20 cm, 24 cm e 28 cm de diâmetro);
  • caçarolas (com 20 cm e 24 cm de diâmetro);
  • frigideiras (20 cm e 24 cm de diâmetro);
  • tampas de vidro temperado (20 cm, 24 cm e 28 cm de diâmetro);
  • forma de assar retangular (35 cm);
  • leiteira (16 cm de altura, dois litros de capacidade).

Completa a linha Red Silver a Churrasclean, uma churrasqueira para fogão. A base é confeccionada em alumínio e a grelha, revestida com o antiaderente cerâmico.

Compatível com fogões a gás e elétricos, a Churrasclean garante o preparo de carnes com o verdadeiro sabor do churrasco, sem os inconvenientes da fumaça e da sujeira provocados pela queima do carvão.

Vale a pena comprar as panelas Red Silver?

A linha Red Silver oferece inúmeros benefícios para toda a família, além de garantirem o preparo de alimentos saudáveis e reduzirem drasticamente o trabalhão na hora da limpeza, as panelas são extremamente resistentes e duráveis, podendo acompanhar os cozinheiros durante muitos anos.

Não se deve observar apenas o preço, quando se trata de utensílios que podem alterar o sabor, a textura, o aroma e a segurança dos alimentos. Uma vez que a RedSilver apresenta vida útil muito mais longa e dispensa a compra de produtos de limpeza abrasivos (como os saponáceos e as esponjas de aço), o preço mais caro é compensado, porque não é necessário substituir as panelas com apenas alguns meses de uso.

O design atraente das panelas RedSilver também contribui para um visual agradável na cozinha. Esta característica é muito importante, porque os cozinheiros irão preparar as refeições durante muitos anos, desde que respeitem algumas regras simples para o manuseio e a guarda dos utensílios.

A empresa pratica a política de “satisfação total”: caso os consumidores não tenham as suas necessidades e desejos atendidos pelas panelas Red Silver, eles podem devolver os utensílios em até 30 dias, com devolução do valor pago.

Mas, considerando as características revolucionárias da Red Silver, acreditamos que o arrependimento em relação à compra seja muito difícil, quase impossível. Pesquisando, comparando e avaliando os prós e contras, a aquisição destas panelas pode ser considerada a escolha ideal para os consumidores.

Gostou? Para obter mais informações e adquirir o seu kit de panelas RedSilver, acesse: