Cachorro não aguenta a ansiedade e entra correndo na cerimônia de casamento dos seus pais

Cachorro-esquece-a-etiqueta-e-pula-em-cima-dos-noivos

Ele era padrinho do casamento, esqueceu a etiqueta e acabou pulando de alegria nos noivos.

Era uma tarde perfeita para um casamento ao ar livre, mas um cachorro acabou roubando a cena. Ele deveria levar as alianças até o altar, entregá-las ao noivo e ficar ao lado, como um bom padrinho. Mas Coronel esqueceu a etiqueta ao ver os tutores, correu pelo tapete e pulou em cima dos noivos.

O episódio, presenciado pelos convidados e transmitido online em diversas redes sociais, ocorreu durante a cerimônia de casamento de Kate Gueno, uma jovem residente em Portsmouth, uma pequena vila de Rhode Island (nordeste dos EUA, na região da Nova Inglaterra).

Cachorro-esquece-a-etiqueta-e-pula-em-cima-dos-noivos

Um casamento inesquecível

Coronel é um retriever do Labrador que vive com Kate e o atual marido. Muito apegado aos tutores, ele foi adestrado especialmente para ser um dos grandes destaques na cerimônia de casamento, planejada cuidadosamente durante meses.

O cachorro foi treinado para percorrer o corredor até o altar, entregar graciosamente as alianças para o novo casal e manter a discrição até que o pastor dissesse: “Eu os declaro marido e mulher”.

A treinadora profissional Daniele Marcheso foi contratada especificamente para adestrar o cachorro. Coronel recebeu diversas aulas e chegou a ensaiar no local do casamento, para garantir que nada daria errado.

Cachorro-esquece-a-etiqueta-e-pula-em-cima-dos-noivos

Os noivos e a treinadora tinham concebido uma “entrada triunfal” para o retriever do Labrador. Logo depois de a noiva caminhar pelo corredor e reunir-se ao noivo no altar, Coronel faria a sua parte no show, levando as alianças para unir o novo casal.

Os cachorros, no entanto, podem ficar ansiosos. Durante alguns dias que antecederam o casamento, Coronel foi mantido na casa da treinadora, acertando os mínimos detalhes para que tudo saísse conforme planejado.

É possível, no entanto, que o cachorro tenha sentido falta dos tutores. Coronel estava muito compenetrado quando foi levado ao local da cerimônia e posicionado na entrada do corredor. Mas, logo que viu os pais a alguns metros de distância, ele ficou feliz e, naturalmente, quis demonstrar toda a alegria que estava sentindo.

Coronel correu pelo corredor, esquecido das alianças e da etiqueta que deveria seguir. Ele pulou sobre o noivo, comprometendo o traje especialmente confeccionado para a cerimônia. Em seguida, ele “avançou” sobre o vestido branco de Kate.

Cachorro-esquece-a-etiqueta-e-pula-em-cima-dos-noivos

Os cães mantêm a naturalidade e espontaneidade, apesar das convenções humanas. Naquele momento que deveria ser solene, Coronel só queria saber de demonstrar a alegria que estava sentindo por reencontrar os pais, “sumidos” por alguns dias.

Os tutores do retriever do Labrador não ficaram incomodados com as demonstrações de afeto. Eles simplesmente abraçaram o cachorro, riram e deram sequência à cerimônia – talvez um pouco menos alinhados do que haviam planejado.

Provavelmente, Coronel nem sequer percebeu que cometeu uma gafe social. Ele ficou com os tutores, sem entender muito bem o que estava acontecendo, mas demonstrando muita satisfação pelo passeio ao ar livre.

Os convidados do casamento reagiram positivamente à “performance” do cachorro. Todos ficaram empolgados com a corrida de Coronel até o altar, que culminou com uma demonstração de afeto e carinho – algo que faz bem ao coração de quem assiste e acompanha.

Cachorro-esquece-a-etiqueta-e-pula-em-cima-dos-noivos

Quase instantaneamente, as imagens do casamento já estavam circulando nas redes sociais. A história do “cachorro feliz” atraiu o interesse de milhares de internautas e fez repórteres de vários veículos se deslocarem para cobrir o casamento, que não saiu como planejado, mas certamente deixará memórias impactantes durante muitos anos.

À imprensa, Kate garantiu que as adaptações de Coronel ao rito matrimonial tornaram a cerimônia ainda mais inesquecível. ”Não poderia ter sido de outra maneira; Coronel é tão ele mesmo, é tão perfeito”, concluiu a noiva.

As cerimônias de casamento são sempre graciosas e solenes, mas há um problema: elas acontecem sempre da mesma forma. Quem já assistiu a um casamento, sabe exatamente o que acontecerá em seguida.

Mesmo sem querer, o cachorro de Kate contribuiu para transformar a cerimônia em um ato mais original, divertido e digno de comentários. O casamento certamente será lembrado, pelos noivos, padrinhos e demais convidados, como uma festa única.

Na euforia do reencontro, Coronel chegou a esbarrar no pedestal do microfone em que os noivos diriam o esperado “sim”. A bagunça e os ruídos foram o “toque de classe” (ou de falta de classe) que faltava para tornar a cerimônia única, feita especialmente para Kate e o noivo.

Assista ao vídeo abaixo para ver como o cachorro se juntou à cerimonia de casamento:

Por favor, compartilhe isso com seus amigos e familiares.