Ranking UFC 2013

Confira o ranking masculino e feminino do UFC.

Foi divulgado o novo ranking de todas as categorias do UFC em 2013. Com isso é possível conferir categoria por categoria a classificação dos atletas, bem como saber as alterações que ocorreram. O ranking oficial pode ser visualizado através do site.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Neste novo ranking, Anderson Silva segue firme na primeira posição dos peso-por-peso, ranking que seleciona o top 10 dos lutadores de todas as categorias. Nesse ranking, a única alteração com relação ao divulgado anteriormente foi Renan Barão que ultrapassou Dominick Cruz. No ranking peso médio, o atual campeão é Anderson Silva e o brasileiro Vitor Belfort ocupa a segunda posição.

Para elaborar o ranking, jornalistas de todo mundo dão seus votos que são avaliados pela organização do UFC. O ranking contém sempre os 10 principais lutadores de cada categoria. O campeão da categoria aparece sempre no topo do ranking, mas não fica entre os 10. O ranking é baseado no campeão e outros 10 lutadores.

Ranking feminino

Foi divulgado pela primeira vez o ranking feminino do UFC. Este ranking baseia-se na categoria galo e contém as 10 únicas lutadores da competição. Como são apenas 10 as mulheres que fazem UFC o ranking integra todas elas, mas a medida que novas lutadoras forem surgindo o ranking irá ganhando consistência.

A escolha do ranking feminino é feito da mesma forma do ranking masculino, na qual jornalistas credenciados oficialmente pelo UFC definem o top 10. A única brasileira da competição é a baiana Amanda Nunes que atualmente ocupa a sétima posição, mesma posição da lutadora alemã Julie Kedzie.

O ranking deverá ter nova alteração com o “The Ultimate Fighter 17 Finale”. O evento ocorrerá em 13 de abril, na cidade de Las Vegas. A luta será a penúltima do fight card, antecedendo a luta principal. A primeira colocada do ranking feminino Miesha Tate enfrentará Cat Zingano. A vencedora deste duelo terá a oportunidade de enfrentar a atual campeã Ronda Rousey e dessa forma decidir o título da categoria. A norte-americana Miesha Tate possui 13 vitórias e 3 derrotas na carreira, enquanto Zingano venceu as 7 lutas que disputou. A curiosidade é que a campeã Ronda Rousey venceu todas as suas 7 lutas finalizando com arm-lock no primeiro round.

Ranking UFC 2013 masculino peso-por-peso

1º Anderson Silva

Anderson Silva

Anderson Silva é o número 01 masculino

2º Jon Jones
3º Georges St-Pierre
4º Jose Aldo
5º Benson Henderson
6º Cain Velasquez
7º Demetrious Johnson
8º Renan Barao
9º Dominick Cruz
10º Frankie Edgar

Ranking UFC 2013 feminino peso-por-peso

1º Ronda Rousey

ronda-ranking-ufc-2013

Ronda Rousey é atualmente a número 01 do ranking

2º Miesha Tate
3º Liz Carmouche
4º Sarah Kaufman
5º Alexis Davis
6º Cat Zingano
7º Sara McMann
8º Julie Kedzie
9º Amanda Nunes
10º Germaine de Randamie

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.