O que levar para a maternidade

Está chegando o dia de você ter seu bebê, mas ainda não sabe o que levar para a maternidade? Veja o que levar para a maternidade e garanta o melhor para seu filho.

Enquanto não chega o dia do nascimento do nenê, os pais vão ficando naquela expectativa natural, da chegada do primeiro ou do próximo herdeiro. Conforme vai chegando o dia, é hora de preparar as malas para levar para a maternidade, pois no mínimo de 2 a 3 dias você e seu filho vão ficar por lá.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Se você não quer levar milhares de bolsas e malas mas também não quer esquecer nada pra você e principalmente para seu bebê, veja a seguir o que levar para a maternidade e garanta que seu filho e você tenham tudo que precisam sem esquecer nada importante na maternidade.

Cuidado com os excessos

Muitas mães principalmente as de primeira viagem, geralmente levam 4, 5,6 bolsas pra maternidade que a primeira vista, parece que ela vai passar pelo menos 1 semana no hospital. Geralmente você irá ficar de 2 a 3 dias no hospital, se ficar mais pode ser por alguma complicação de saúde em relação a você ou seu filho, mas tudo correndo bem é no máximo 3 dias.

Portanto leve no máximo 2 bolsas, uma pra você e outra para o bebê e se for levar mais uma que seja de mão, que contenha apenas algumas coisinhas básicas como celular, máquina fotográfica e filmadora, carteira e documentos e maquiagem e cremes para o cabelo, nada mais. Evite levar sua casa toda para uma estadia curta.

O que levar pra você

Então você só estava pensando no bebê? Você precisa também de alguns itens importantes para levar para a maternidade. Veja quais:

· Camisolas e pijamas, com abertura frontal para poder amamentar o bebê com facilidade;

· Penhoar- Aquele ´´roupão“ de cima da camisola que pode ser usado para receber visitas e se aquecer do frio;

· Calcinhas grandes- São específicas para pós parto e mais grossas;

· Sutiã de amamentação- O sutiã de amamentação tem um diferencial, pois possui uma abertura para dar de mamar para o bebê;

· Conchas e absorventes para amamentação- São bons para absorver o fluxo de leite que sai das mamas quando o bebê não está mamando;

· Higiene pessoal- Escova e pasta de dentes, fio dental, sabonete, shampoo, condicionador, creme para pentear, touca para banho, hidratante, roll on, desodorante entre outros.

· Meias;

· Absorvente especial- Os absorventes especiais de pós parto, são grandes e grossos para suportar o fluxo que o próprio organismo expulsa depois do nascimento do bebê. Esse fluxo pode durar até 1 mês mas o maior fluxo uns 10 dias no máximo, depois pode-se usar um absorvente comum;

· Roupa confortável para saída do hospital como um vestido de gravidez já que a barriga ainda estará inchada.

O que levar para o bebê

Agora a bolsinha do bebê. Ele irá precisar:

· 6 macacões tamanho RN e tamanho p;
· 1 pacote de fraldas rn e outra tamanho p;
· 6 bodies tamanho rn e p;
· 2 manta de algodão;
· 1 cobertor de plush;
· 2 coeiros;
· 1 toalha de banho com capuz;
· 6 calças com pé (mijão);
· 2 xales de linha ou lã;
· 6 pares de meias;
· 2 casaquinhos de lã com botões na frente;
· 6 Fraldas de tecido ou paninho de boca para o bebê arrotar ou gorfar;
· Não se esqueça de lavar todas as roupinhas do bebê antes com sabão de coco ou neutro.

Se o parto será cesariana, pode deixar a mala pronta dias antes do parto, se for normal, é bom deixar as malas prontas com uma antecedência de pelo menos 20 dias ou mais. Não se esqueça dos documentos do pré natal entre outros e que seu filho venha lindo e com muita saúde.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.