Mães e empreendedoras

Atualmente muitas mulheres estão optando por abrir uma empresa ou começar um trabalho em casa, depois que a maternidade chegou. Veja como elas conseguem se virar e seja também uma mãe de sucesso.

Nunca como atualmente, tantas mulheres brasileiras viraram chefes ou abriram um negócio. Com mais facilidades e incentivos para começar uma empresa, o Brasil tem oferecido em especial as mulheres, a oportunidade de tocar um negócio e ter uma vida pessoal, social e familiar em conjunto com esse novo desafio.

Mães e empreendedoras

O interessante de tudo isso é que a maioria dessas mulheres são casadas e mães, algumas acabaram de ter seus filhos. Mas o que faz uma mulher que as vezes estava em um cargo de chefia sair e se aventurar em seu próprio negócio? E as mulheres que não trabalham fora e começaram a ganhar seu dinheiro, o que anda acontecendo que elas viram uma grande oportunidade e agora começaram o desafio de abrir uma empresa?

Se você faz parte desse contingente de mulheres que aceitaram o desafio de ter seu próprio negócio, saiba como elas começaram e se viram nessa vida de ser mãe, esposa e empreendedora.

Trabalho e filhos

Enquanto jovem e sem uma responsabilidade familiar, a mulher que consegue se dar bem profissionalmente, chegando a se tornar uma chefe de sucesso e respeito, não tem muito que se preocupar quando o assunto é casa e amigos. A partir do momento que se casa a visão muda, e sabe que precisará conciliar esse fato com seu trabalho. Mas e quando vem os filhos? Aí começa um dilema: sair ou não do serviço para cuidar do bebê? Hoje a maioria não sai mas fica se sentindo culpada por não dar ao bebê a atenção que ele merece.

Mas sair do trabalho para ficar em casa cuidando do filho e dos afazeres domésticos, acaba sendo algo insuportável para muitas mulheres, que só de pensarem em fazerem menos coisas do que em uma empresa já é angustiante. Pensando assim e procurando aliar tudo isso com um afazer que de prazer e dinheiro, é que muitas estão se aventurando em uma vida freelancer ou como empresária.

Empresária freelancer

Colocar a criança numa escolinha ou pedir auxílio a mãe ou a uma babá, tem sido algo que as mães chefes em empresas pelo mundo fazem todos os dias, mas as mães que optam por serem mães e donas do próprio negócio tem algumas vantagens como um horário mais flexível para dar atenção ao filho, como por exemplo levar e buscar na escola e poder almoçar com ele ou fazê-lo dormir a tarde.

Quem escolhe esse tipo de caminho, sabe que por melhor que seja, terá que conseguir um valor em dinheiro igual ou superior ao que ganhava quando funcionária, isso por que agora precisará ter uma preocupação com a previdência e ter uma poupança mais rechonchuda para dar uma força nas épocas de pouco trabalho. Além disso, terá que correr atrás do serviço que antes vinha até você e organizar-se em relação a horários para não perder o foco e deixar tudo para depois.

Gostou? Então Clique no Botão +1 e Curta no Facebook!


GRÁTIS: Receba atualizações por Email:

Cadastre seu email e receba atualizações do Blogadão no seu e-mail. É grátis!

Comente no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

0 comentários

Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.