forbrukslån | refinansiere med forbrukslån | betale depositum med lån

Estão abertas inscrições para o ENEM 2013

Já estão abertas as inscrições para o ENEM 2013. Saiba como efetuar sua inscrição.

Já estão abertas as inscrições para o ENEM 2013. O exame é realizado anualmente pelo Ministério da Educação e utilizado para avaliar a qualidade do ensino médio no país, além de servir de acesso ao ensino superior em universidades públicas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) ou ainda garantir bolsas de até 100% em universidades particulares através do Programa Universidade para Todos. A prova do Enem existe desde 2008.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Inscrições ENEM 2013

As inscrições para o Enem 2013 são realizadas exclusivamente pela internet através do site oficial. O período de inscrição iniciou em 13 de maio e vai até o dia 27 do mesmo mês.

A taxa de inscrição é de 35 reais e deve ser paga até o dia 29 de maio. Estão isentos da taxa os candidatos que estão concluindo o ensino médio ou aqueles que comprovarem carência socioeconômica.

No ato da inscrição o candidato deverá preencher, além de seus dados pessoas e documentos, a opção pela prova de inglês ou espanhol e ainda escolher a cidade na qual irá prestar a prova.

Cartão de confirmação

O aluno receberá pelos correios o cartão de confirmação de sua inscrição do ENEM 2013 que irá conter o seu número de inscrição, a data, hora e local da prova, a opção de língua estrangeira e se foi solicitado algum tipo de atendimento especial.

É possível ainda imprimir o seu cartão de inscrição através do site oficial do ENEM, através do CPF e senha utilizados no momento da inscrição.

A prova

A prova do ENEM 2013 será realizada no dia 26 e 27 de outubro. No primeiro dia de prova serão aplicadas as provas de Ciências Humanas (Geografia, História, Filosofia e Sociologia) e Ciências Naturais (Biologia, Física e Química), com uma duração de 4 horas e 30 minutos. No segundo dia serão aplicadas as provas de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), Matemática e Redação, que terão uma duração de 5 horas e 30 minutos.

Novidade na Redação: após o caso do aluno que escreveu a receita de miojo e mesmo assim teve uma boa nota, o Enem coloca em seu edital uma especificação sobre a prova de redação: “a redação que apresente parte do trecho deliberadamente desconectada com o tema proposto, será considerada anulada”.

Além disso, a prova de redação valerá 1000 pontos e será corrigida por 2 corretores. Caso a diferença entre as correções seja superior a 100 pontos, um terceiro corretor avaliará a redação do aluno.

Edital

Para mais informações sobre as inscrições do Enem 2013 você pode consultar no edital.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

01 Comentário

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.