Cuidados com a pele

Dos 20 até depois dos 50 anos, a pele feminina precisa de cuidados especiais. Como mantê-la jovem e bonita a cada década? Siga nossas dicas de beleza e garante uma pele mais firme.

Você toma alguns cuidados com sua pele? Confira como isso é importante.

Enquanto somos jovens, geralmente passamos todo tipo de maquiagem no rosto para sair maravilhosa por aí. É blush, corretivo, batom, sombra, pó compacto e vai lá mais uma infinidade de cremes e tonificadores. Mas será que enquanto estamos passando pela casa dos 20, 30 anos realmente precisamos desse arsenal de makes?

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Seja 20 ou 50, a pele das mulheres precisam sempre de uma ajudinha para se manterem saudáveis, bonitas e jovens. Para isso, cuidar de sua pele não é algo muito complicado que você precise destinar muito dinheiro. Com bom senso e atenção, você poderá deixar sua pele firme e bonita por muitos anos e melhor, sem a temida plástica.

Aos 20 anos

Com 20 anos, a pele da mulher é firme e bonita. Viçosa e praticamente sem rugas ou manchas. Nesse caso é hora de cuidar para que ela possa se manter assim até a terceira idade. Impossível? Não se você cuidar bem dela. Se você sempre usa maquiagem, evite dormir com ela. Use cremes, tonificantes e hidratantes que limpem a pele e a tratem. Somente assim a sua cútis sempre estará viçosa, firme e macia.

Use sabonetes líquidos específicos para área do rosto e evite os sabonetes em barra pois são os mais abrasivos. Para limpeza total do rosto, use espumas de limpeza, pois são mais suaves do que os cremes e tem o mesmo efeito.

Aos 30 anos

Hidrate bastante e se hidrate também. Depois dos 30 anos o corpo sofre uma mudança brusca em todos os sentidos, devido aos hormônios. Nessa fase é primordial que você comece a dar ainda mais atenção a sua pele. Se na época dos 20 anos você não fazia uso de tratamentos estéticos, a partir de agora será muito bom você começar a fazer uso deles, antes de tudo, vá em um dermatologista que lhe dirá quais são os melhores tratamentos para você.

Aos 40 anos

Depois dos 40 a flacidez, rugas e manchas começam a se tornar mais evidentes, e isso é algo impossível de evitar. Para que sua pele comece a se preparar ainda melhor para a terceira idade, continue usando hidratantes mas comece a usar mais cremes anti-idade que auxiliam na firmeza da pele repondo o colágeno. Evite tomar muito sol a partir de agora, sempre usando sem dó o filtro solar.

Dos 50 em diante

A partir dos 50 anos a pele se intensifica no processo de flacidez e rugas, sendo que os cremes anti-idade deverão ter ácidos mais fortes para potencializar o produto na pele. A dica anterior deve ser seguida aqui também, devendo agora fazer uso de peeling, plástica quando se pode e uso de muitos cremes hudratantes com vitamina C e colágeno.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.