Cuidados de beleza noturno

Você sabia que a noite é o melhor horário para cuidar de sua pele? Leia nossas dicas e tenha um sono de beleza rejuvenecedor.

Todos os dias você tem o costume de passar cremes, maquiagem, massagem e gasta pesado com sua pele, principalmente do rosto. Mas de um tempo pra cá você tem percebido que faça o que for, o implacável tempo não tem dado folga pra sua pele. São micro ruguinhas no canto dos olhos e da boca, algumas manchinhas e quando você esboça um sorriso mais largo, as marcas de expressão se revelam.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Se você sempre teve o costume de cuidar da pele durante o dia, saiba que a noite ela está mais preparada naturalmente para receber cuidados, e com certeza você conseguirá economizar alguns anos nela, mudando alguns hábitos cuidando de sua cútis a noite.

Por que a noite é melhor?

A noite é melhor cuidar da pele por que nesse período o metabolismo celular fica mais ativo, portanto aceita com mais facilidade, absorve melhor os nutrientes dos produtos de beleza com mais eficácia. Outro benefício de cuidar da pele a noite, é que se você teve um dia estressante e cansativo, massagear a pele, hidrata-la é uma excelente terapia, pois acalma e dá a pele uma sensação de frescor.

Limpeza e hidratação

A primeira coisa que se deve fazer quando está cuidando da pele, é limpá-la. Para isso somente lavar o rosto com um sabonete não resolve, principalmente nas cidades grandes onde a incidência de poluição é totalmente absorvida por nossa pele. Procure lavar o rosto com um sabonete líquido a base de leite e neutro e depois passe um creme de limpeza. Para terminar, tonifique a pele.

Depois disso a hidratação de sua cútis é fundamental, pois é ela que não deixa sua pele envelhecer rapidamente e sua pele fica mais macia e fresca. Uma observação: Não faça limpeza de pele apenas quando usa maquiagem mas todos os dias, pois isso ajuda a ter uma pele bonita sempre.

Não se esqueça das mãos e pés

As mãos e os pés geralmente não são muito lembrados quando estamos usando cremes no rosto ou corpo. As mãos e pés na verdade são os que deveriam receber uma atenção maior, já que sempre estão expostos a todo tipo de coisa, principalmente as mãos. Faça a hidratação de mãos e pés todos os dias, passando cremes hidratantes específicos.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.