Como pedir um aumento?

Você deseja receber um aumento, saiba como deve pedi-lo ao seu chefe.

Todo mundo gostaria de receber um aumento sem pedir, mas na maioria das vezes o funcionário precisa pedi-lo ao chefe. Preparamos algumas dicas que te ajudarão a pedir um aumento e ter sucesso no seu pedido.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A primeira dica é identificar que momento a empresa vive, se a empresa vive em crise, então não adianta pedir um aumento. Já se a empresa está em crescimento, poderá ser um bom momento. Mas atenção, você precisa analisar quanto tempo está na empresa.

Por exemplo, faz um ano que você trabalha na empresa, talvez ainda não seja o momento. Se você já está há mais tempo e mudou de cargo recentemente, também precisa esperar. Agora se já está na empresa há mais de um ano e meio e o salário não teve nenhum reajuste, talvez seja a hora de conversar com o chefe.

Lembre-se que sempre pedir um aumento é um assunto delicado. Antes de falar com o chefe você deve pensar em alguns aspectos sobre o seu posicionamento junto a equipe, se está cumprindo todas as suas metas mensais e anuais, se você tem se emprenhado para que o trabalho seu e da equipe estejam sempre em ordem e principalmente seja produtivo para a empresa.

Se sua análise for positiva quanto a estes pontos, então é necessário realmente pedir um aumento. Você não deve dar indiretas ao seus chefe, você deve conversar abertamente, porque se você traz resultados para a empresa, automaticamente eles deverão reconhecer.

Claro que há empresas e empresas, se a empresa não reconhece o seu talento e dedicação será melhor mudar de emprego, mas se ela reconhece, então tenha paciência que o seu desenvolvimento acontecerá.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.