Como evitar dívidas

Você está com vontade de adquirir um bem a prestações? Veja as dicas para não se endividar.

Dicas simples vão te ajudar a evitar dívidas. Confira.

Comprar um móvel, uma geladeira ou um carro é um compromisso financeiro que assumimos a longo prazo. Para não entrarmos em uma fria e adquirir dívidas que sufocarão nosso orçamento, o negócio é se planejar. Com as dicas abaixo, confira como assumir gastos sem estourar sua conta bancária. Evite dívidas e viva mais leve:

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Planejamento

Escolheu o bem que você quer comprar? Pois bem, agora ponha na ponta do lápis os seus compromissos fixos e os adicionais que você calcula que terá pelos próximos meses. Após, confira se pode assumir a nova dívida.

Seja previdente

Comprometer seu orçamento para adquirir um bem lhe trará muitas dores de cabeça em um futuro bem próximo. Não dê um passo maior que as pernas. Se você já tem algumas dívidas que lhe consomem o salário, espere um pouco antes de comprar novo bem.

Pense

Muitas compras são feitas em momentos de emoção. Quem nunca se frustrou com alguma coisa e achou que se comprasse aquele vestido caríssimo a depressão passaria? Ou então foi promovido e resolveu gastar por conta e já se presentear? Isso acontece com mais frequência que você pensa. Por isso fica a dica. Compre com a razão e não com o coração.

Carteira vazia

Quando a pessoa tem dificuldade em controlar seus gastos, situações drásticas devem ser tomadas para evitar dívidas. Uma sugestão é deixar os tentadores cartões de crédito dentro da bolsa ao ir às compras e levar dinheiro somente para o necessário.

Linhas de crédito

Cuidado com os juros. Entrar no cheque especial ou usar o crédito rotativo comprometem qualquer orçamento. Evite usá-los.

Consulte os preços

Nada melhor que uma boa pesquisa de preços antes de comprar o bem. Você irá se impressionar com a diferença de valores de uma loja para outra e a economia pode ser bem significativa.

Internet com desconto

Algumas lojas virtuais apresentam mais descontos que as lojas físicas. Então fique ligadíssima. Antes de sair torrando seu dinheiro, acesso o site buscape.com.br e bondfaro.com.br. Compare os preços e poupe mais.

Pechinche

Pechinche quando o pagamento for à vista. Mostre seu interesse para o vendedor e argumente (mesmo que isso não seja totalmente verdade) que a loja do lado está com o valor do bem menor.

Parcelas

Analise bem as parcelas. Adquirir um produto em 12 vezes nem sempre é vantajoso. Os juros podem estar embutidos e você não sair ganhando como pensa. Leve a calculadora dentro da bolsa e multiplique a quantidade de prestações pelo valor das parcelas.

Economia familiar

Antes de comprar um bem que comprometerá uma boa fatia do orçamento, faça uma reunião familiar. Explique que por algum tempo a economia deverá ser maior e que todos devem colaborar.

Planeje-se e evite dívidas desnecessárias.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.