Na Google os funcionários trabalham em um ambiente assim…

Ángel Jiménez de Luis editor do blog Gadgetoblog do Diario El Mundo, fez uma visita a empresa Google em Zurich (Suíça) e através de fotos mostrou como os funcionários trabalham por lá. É fantástica a qualidade de trabalho e vida que se encontra na gigante da internet. Confira:



Acredite, lá tem um tobogan que liga os locais que ficam os escritórios no primeiro piso a cafeteria e ginásio. Não há necessidade de esperar o elevador, basta escorregar.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

A cafeteria serve três alimentações diárias preparados por cozinheiros especificamente contratado para esta função. Todos os pratos são feitos com ingredientes nacionais.

Os filhos dos funcionários são bem-vindos. Há um lugar especial para as crianças.

Todos os funcionários comem muito bem durante o expediente de trabalho e devido a isso há no térreo o ginásio para que queimem gordurinhas extras.

Na Google os funcionários têm ao seu dispor salas de massagens. A entrada no local é grátis igualmente aos outros locais da empresa, porém, o serviço do profissional de massagem é pago, mas os preços são mais baratos, pois uma grande parte é pago pela empresa. Além disso, durante dias algumas cabines são assinaladas com bônus para massagem grátis.

Em cada andar há, pelo menos, duas áreas de descanso com comidas e bebidas, também grátis.

Cada funcionário administra seu próprio tempo e trabalho. Não há horários fixos, apenas prazos de entrega, que obviamente devem ser cumpridos. Em quaisquer momentos pode-se parar para jogar vídeos-game ou sinuca.

Igualmente aos quartéis de bombeiros, na Google também tem um cano que liga o segundo piso a sala de jogos. Basta escorregar para ir jogar.

Essa cabine é de um teleférico de verdade situado em um andar decorado com pisos e objetos que lembram uma estância de esqui nos Alpes. Normalmente os funcionários utilizam para passar o tempo e conversar um pouco.

Esse é um local de trabalho. Os funcionários são livres para em qualquer momento mudar de mesa caso sintam vontade.

No edifício decorado com ambiente havaiano fica a parte de serviço técnico.

Mais uma área de trabalho entre várias espalhadas na empresa.

Na Google também tem o salão da água, um local de paz utilizado para relaxamento. Há cadeiras de massagem e pouca iluminação. Os funcionários vão para lá para dormir ou descansar antes de uma reunião estressante. Que poltronas boas.

Neste local é proibido utilizar celulares e computadores portáteis. A única atividade permitida é deitar, descansar e olhar os peixes nos aquários.

As salas de reuniões têm nomes inspirados em séries de televisão e filmes famosos. Esses iglus ficam localizados na área da Guerra das Estrelas. São autênticos refúgios que foram utilizados em missões científicas na Antártida.

Mais um local para descanso. Que tal parar um pouco para relaxar em uma rede?

Também são salas para trabalho. Os funcionários podem sair das suas mesas e ir trabalhar nesses lugares bem diferentes.

Na empresa também tem uma grande biblioteca em que muitos afirmam ser o local mais bonito e surpreendente do edifício. Lá além de muitos livros e uma imensa cozinha, os funcionários podem descansar em frente de uma lareira virtual.

Conhece as instalações da Google no Brasil? Tem fotos? Envie-me para postar aqui com os devidos créditos é claro.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

28 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.