Os 10 animais mais perigosos do mundo

Conheça os 10 animais mais mortíferos do mundo, alguns parecem até inofensivos, mas é só aparência mesmo. Veja:

 

10. Poison Dart Frogs – Rã de dardo venenoso

Conhecido por sapinhos ponta-de-flexa, são animais de cores vivas, vermelho, azul, verde e amarelo. A cor serve para avisar aos predadores que é um bichinho muito perigoso. Cada sapinho produz toxinas suficientes para matar até 10 pessoas.

09. Cape Buffalo – Búfalo selvagem africano

É um búfalo africano, o maior de todos, tanto no corpo, quanto no chifre. O verdadeiro perigo acontece quando surge uma manada correndo em sua direção.

08. Urso Polar

Parece um ursinho de pelúcia, tão bonitinho, mas estes lindos bichões podem facilmente arrancar a cabeça de uma pessoa. Seriam capazes de comer elefantes.

07. Elefante

Muitos pensam que os elefantes são amigáveis igualmente o personagem dos desenhos animados, Dumbo, mas não bem esta a realidade. Elefantes matam mais de 500 pessoas por ano.

06. Crocodilo Australiano da água salgada

São monstros de até 7 metros de comprimento, extremamente fortes. Na Austrália existem em grandes quantidades nas praias, rios e canais, pois são protegidos por lei. A carne humana não é sua favorita, mas atacam quaisquer coisas que estiver próxima, inclusive tubarões.

05. Leão Africano

Grande felino, perfeito caçador. É apelidado de o “rei dos animais”, pois se encontra no topo absoluto da cadeia alimentar terrestre, entre os animais irracionais, é claro.

04. – Tubarão Branco

Sangue na água por excitar este animal facilmente em busca de alimentação. Mordem qualquer coisa que se mova próximo dele. Chegam a medir 8 metros e pesar quase 2 toneladas. Sua mordida é quase suficiente para engolir um homem em pé.

03. Box Jellyfish – Cubomedusas Australianas

Habita o Norte e Nordeste da Austrália. Um dos mais mortais animais na face da Terra. A toxina presente nos tentáculos que chegam a muitos metros de comprimento é tão forte, que os poucos sobreviventes de um encontro com este animal, descrevem a dor como se fosse um choque elétrico constante. A pessoa normalmente grita de dor e acaba desmaiando. Dependendo da gravidade dos ferimentos, causa parada cardiorrespiratória.

02. Cobra Naja

Conhecida também como cobra asiática. Das 50 mil mortes por ano devido picadas de cobras, a naja é responsável pela grande parte. Não é a mais venenosa, mas é a que mais pica e mata pessoas.

01. Mosquito

É isso mesmo, maior parte dos mosquitos só causam coceiras, mas alguns são capazes de transportar parasitas da malária e da dengue. Estas pragas são responsáveis pela morte de mais de 2 milhões de pessoas por ano.

Gostou do Top 10 dos animais mais perigosos do mundo? Comente.

256 comentários em “Os 10 animais mais perigosos do mundo”

  1. os animais não matam, se defendem por se sentirem ameaçados ,eles não invadem casa, não andam armados com a intenção de matar,são inrracionais,se forem adestrados com amor se tornam amigo do homem, como diz o ditado melhor amigo do homem O CACHORRO ,E O PIOR INIGO DO CACHORRO O HOMEM .AMEM A NATUREZA O Q DEUS CRIOU TANTO UM COMO OUTRO.TUDO FOI ELE Q FEZ.

  2. Alan da Silva Cunha

    Gostei muito. Mas na realidade o animal mais perigoso e que mais mata no mundo é o homem, que se diz racional, mas que pra mim é muito mais irracional do que os outros animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *