Você sabe quem foi Houdini?

Harry Houdini foi um dos maiores ilusionistas de todos os tempos. Conta-se que aprendeu o ofício de mágico quando trabalhava como ferreiro. Certa vez seu chefe lhe entregou um par de algemas, as quais ele tinha que arrumar um jeito de abrir. Depois de se tentar de tudo (até uma serra foi utilizada), Houdini teve a ideia de pinçar a fechadura para abrir as algemas. Depois disso é dito que Houdini utilizou em todos seus números essa mesma técnica para abrir as algemas que ele levava em cena.

Depois de seus anos de aprendizado como ferreiro, ele começou a se apresentar, fazendo números em que se libertava não somente de algemas, mas também de correntes e cadeados dentro de caixas e tanques cheios de água. Até hoje ninguém desvendou os segredos do ilusionista, parecendo enigmas indecifráveis. Houdini teria ainda escrito um livro com todos os segredos de seus truques. Mas mesmo assim, isso não serviu de ajuda aos curiosos e mágicos interessados nessa grande figura.

Houdini tinha habilidades fantásticas. Ele podia ficar por vários minutos em baixo da água sem respirar. E foi num desses números, que Houdini veio a falecer, tentando demonstrar sua incrível resistência toráxica. Porém, não morreu devido ao número em si, mas porque um homem invadiu os bastidores do espetáculo e lhe aplicou dois socos no abdômen, rompendo seu apêndice. Houdini morreu uma semana depois.

A última assistente viva de Houdini, morreu recentemente, em 23 de setembro deste ano

O google homenageou Houdini esse ano pelo seu aniversário de 137 anos.

A seguir, um vídeo com imagens desse grande ilusionista.

Relacionados