Telefone Banco Inter – SAC 0800, suporte, chat e e-mail

Telefone Banco Inter - SAC 0800, suporte, chat e e-mail

É um dos primeiros bancos digitais brasileiros. Confira o telefone do Banco Inter, sac 0800, como obter suporte por chat ou email.

O Banco Inter S.A. foi fundado em 1994, em Belo Horizonte (MG), por sócios de uma empresa de engenharia civil: a ideia original era que o então Banco Intermedium fomentasse o financiamento imobiliário. O endereço eletrônico é www.bancointer.com.br.

Posteriormente, o Banco Inter foi se consolidando nos mercados de crédito consignado e middle market, voltado para o atendimento a empresas de porte médio. Em 2007, com a retomada das operações de crédito imobiliário, a instituição retomou as funções originais. Nesse mesmo ano, o Inter foi autorizado pelo Banco Central a operar como banco múltiplo.

Em 2018, o Banco Inter anunciou a oferta de suas ações na Bolsa de Valores, com valor individual de R$ 18,50. Desde a IPO (sigla de Oferta Pública Inicial, em inglês), a valorização das ações atinge 920%.

Telefone Banco Inter - SAC 0800, suporte, chat e e-mail

Atualmente, o Banco Inter se caracteriza pela ausência de tarifas dos serviços básicos: em 2014, a instituição, uma das que mais cresce no mercado brasileiro, lançou a conta digital, uma conta corrente totalmente gratuita, que pode ser acessada por meio de computadores e celulares e permite a realização de depósitos, transferências, pagamentos de boletos, saques nos terminais Banco 24 Horas, entre outros serviços.

A Central de Ajuda do Banco Inter conta com um bot de atendimento, a Babi, que funciona como um assistente virtual para todas as transações bancárias e também responde às dúvidas mais frequentes dos clientes.

Quando é necessário, Babi transfere o bate-papo para um atendente real. Em tablets e smartphones, é o ícone da Babi que dá acesso ao aplicativo do Banco Inter.

Telefone Banco Inter

O Banco Inter dispõe de uma Central de Relacionamento. O serviço de telefone do Banco Inter está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive nos feriados. Os clientes podem usar as seguintes linhas:

  • 3003-4070, para os moradores das capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800-940-0007 (demais localidades);
  • 0800-979-7099 (para deficientes auditivos ou de fala).

O SAC do Banco Inter também funciona ininterruptamente e recebe o registro de reclamações, sugestões, cancelamentos, etc. O telefone do serviço é 0800-940-9999.

Banco Inter na internet

A instituição está presente nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube). Os clientes podem seguir o Banco Inter e receber informações e novidades sobre a conta digital. As postagens são identificadas com um selo de segurança.

Na página www.contacomagente.com.br, disponível no site do banco e também no aplicativo para celulares e tablets, disponível para Windows Phone, iPhone e Android. O site traz informações sobre cartões de débito e crédito, cashback, home broker (acesso digital à Bolsa de Valores), alem de dicas para poupança, investimento e crédito consciente.

No “acesso rápido” do site (disponível no rodapé da página), os clientes podem obter segundas vias de boletos, extratos bancários, informações sobre investimentos e empréstimos, negociação de saldo devedor, etc.

Banco Inter para empreendedores

As contas digitais do Banco Inter também estão disponíveis para pessoas jurídicas. Os microempreendedores individuais (MEI) precisam inicialmente abrir uma conta PF e, em seguida, migrar para a conta empresarial.

Pessoas jurídicas têm direito a:

  • 100 TED gratuitas por mês;
  • 100 boletos gratuitos por mês;
  • convênio com as principais máquinas de cartões;
  • depósitos de cheques por imagem;
  • depósitos em dinheiro através de boletos;
  • Interpag, o recebimento através de QR Code sem nenhum custo.

As micro e pequenas empresas também podem incluir a folha de pagamento no Banco Inter (até dez empregados), sem custo de operacionalização.

Central de Ajuda do Banco Inter

O Banco Inter disponibiliza, no site www.ajuda.bancointer.com.br, uma série de artigos sobre os serviços prestados pela instituição. Mais uma vez, a “autora” dos textos é a Babi. Atualmente, estão disponíveis:

  • 28 artigos sobre o banco;
  • 89 artigos sobre contas para pessoas físicas;
  • 15 artigos para correntistas que são microempreendedores individuais (MEI);
  • 129 artigos sobre contas para empresas (pessoas jurídicas);
  • 4 artigos sobre i-safe, a segurança no acesso e nas transações bancárias virtuais;
  • 21 artigos sobre PIX, a nova modalidade gratuita de transações digitais.

A página na internet também oferece textos sobre cartões de crédito, câmbio, investimentos, crédito consignado, crédito imobiliário, consórcio, seguros, compras, planos de telefonia celular e recargas automáticas (InterCel), pacotes turísticos (InterTravel), segurança na navegação, etc.

Serviços do Banco Inter

O Banco Inter disponibiliza os seguintes serviços digitais gratuitos para os correntistas:

• saques na rede 24 Horas;

• transferências (TED, DOC, Pix) para toda a rede bancária do Brasil, inclusive com agendamento;

• cartão de débito habilitado para compras em todo o país, com cashback no Shopping Super App (um aplicativo de compras exclusivo), a devolução de um percentual do valor gasto, com depósito direto na conta;

• cartão de crédito sem anuidade, depois de análise de crédito, de acordo com os rendimentos;

• atendimento 24 horas por telefone, chat e e-mail;

• plataforma de consultoria de investimentos.

A Plataforma de Proteção Inter operacionaliza seguros de vida, saúde, viagem, autos e residenciais. O Banco Inter também oferece descontos em serviços para pets, farmácias e reparos domésticos.

PAI – Plataforma de Investimentos do Banco Inter

Em 2019, o Banco Inter lançou uma nova plataforma: PAI, ou Plataforma Aberta de Investimentos. A ferramenta, disponível no site e no aplicativo móvel, é um home broker totalmente gratuito.

Na plataforma, os correntistas recebem informações e podem aplicar em diversos ativos financeiros, tais como ações, renda fixa e variável, fundos imobiliários, Tesouro Direto, previdência privada, etc. Os investimentos são realizados totalmente online, sem necessidade de telefonemas ou deslocamentos físicos.

A previdência privada é oferecida em parceria com a Icatu Seguros, a maior seguradora independente em vida, previdência e capitalização do Brasil.

Ouvidoria do Banco Inter

Já a Ouvidoria é o canal para quando os clientes já entraram em contato com o Banco Inter, mas não conseguiram resolver suas questões pela internet ou telefone. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O número é 0800-940-7772.

A Ouvidoria funciona como um canal de segunda instância, para os clientes que já entraram em contato com o Banco Inter pelos canais convencionais, mas não ficaram satisfeitos com as providências adotadas. O serviço também pode ser acessado pelo site ou pelos aplicativos, clicando nas abas “Ouvidoria” e “Fale conosco”.