Telefone Mercado Livre – SAC 0800, suporte, chat e e-mail

Telefone Banco Inter - SAC 0800, suporte, chat e e-mail

O Mercado Livre oferece soluções para o comércio eletrônico. Confira o telefone SAC 0800, suporte, chat e e-mail do Mercado Livre.

A empresa é argentina e opera no mercado desde agosto de 1999. Atualmente, o Mercado Livre está presente em 19 países da América Latina, emprega quatro mil pessoas e tem uma carteira com quase 180 milhões de clientes.

O Brasil foi o segundo país a receber o Mercado Livre. O site está no ar desde outubro de 1999, apenas dois meses depois da fundação da empresa. É o site de e-commerce mais popular do país.

Telefone Banco Inter - SAC 0800, suporte, chat e e-mail

Vale lembrar que o Mercado Livre não produz nem comercializa itens de nenhuma natureza. A empresa faz apenas a mediação entre os produtores e distribuidores, de um lado, e os consumidores finais, de outro.

De qualquer maneira, o Mercado Livre é solidário com os fabricantes e comerciantes. O serviço é confiável, protegido por diversos equipamentos eletrônicos, que se tornam cada vez mais sofisticados a cada dia.

Telefones Mercado Livre

As principais formas de contato com a empresa são virtuais – as principais são o bate-papo (chat) e o e-mail. Mas o Mercado Livre oferece duas linhas telefônicas para o SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente:

  • 0800-637-7246 (público em geral);
  • 0800-650-2121 (para deficientes auditivos ou de fala).

É importante salientar que estes são os números do Mercado Pago (sobre o qual discorreremos mais adiante). O serviço, no entanto, também acolhe as dúvidas e sugestões sobre o funcionamento do Mercado Livre.

O serviço é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 20h. Para efetuar as chamadas telefônicas, os consumidores precisam antes fazer o login (ou cadastro) na conta do serviço.

Ao clicar na aba “Ligue para nós”, é automaticamente gerado um código de atendimento com validade de 20 minutos. Outra opção é clicar na aba “Ligamos para você”, fornecer um número de telefone celular ou fixo e aguardar 15 minutos pelo retorno dos operadores, sempre de acordo com a disponibilidade: em algumas épocas, o atendimento fica congestionado.

Fique atento: sem a geração do código de atendimento, não é possível usar os telefones do SAC. Portanto, é preciso primeiramente acessar o site www.mercadolivre.com.br e gerar o número necessário para o bate-papo com os atendentes – a ligação é atendida inicialmente por robôs.

Chat e WhatsApp do Mercado Livre

Todos os atendimentos virtuais do Mercado Livre dependem de um cadastro prévio no site da empresa. Os consumidores devem acessar o site, clicar em “Crie a sua conta” (no canto superior direito da tela) e informar nome, CPF e e-mail, além de gerar uma senha para o serviço.

Nos demais acessos, basta informar nome de usuário (que pode ser o próprio e-mail) e a senha criada. Escolha a opção “Fale conosco por chat” – sugerida para as mais diversas situações pelo próprio sistema do Mercado Livre – e, em seguida, há duas opções:

  • “Vamos falar pelo chat”;
  • “Respondemos pelo WhatsApp”.

Para sanar dúvidas, fazer reclamações ou sugestões, os usuários do Mercado Livre devem acessar, no mesmo site, a aba “Envie sua dúvida” e preencher o formulário eletrônico que é disponibilizado em seguida.

O serviço também pode ser acessado através das redes sociais. O Mercado Livre mantém páginas no Facebook, Twitter, Instagram e grupos no WhatsApp.

Por outro lado, o Mercado Livre não disponibiliza uma ouvidoria para receber as críticas e reclamações dos consumidores. Na central de atendimento, os operadores costumam encaminhar as reclamações para os fornecedores dos produtos, fabricantes ou distribuidores.

Eventuais problemas devem ser sanados pelos telefones informados, por chat ou e-mail. O portal Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br) possui uma seção específica para atender os clientes do Mercado Livre.

As principais reclamações, no Reclame Aqui, são referentes a cancelamentos, prazos de entrega, frete abusivo e cancelamento ou suspensão de contas sem aviso prévio. O Mercado Livre apresenta um índice de soluções dos problemas em torno de 60% – um percentual relativamente alto, quando comparado a outros sites e apps de compras.

O Mercado Pago

Esta é a carteira digital do Mercado Livre. O Mercado Pago funciona gerenciando as vendas dos clientes, que podem usar o saldo disponível para qualquer tipo de transação bancária: pagamentos, compras, abastecimento de combustíveis (apenas nos postos Shell), recargas de celular e até bilhetes do transporte público.

O Mercado Pago é disponibilizado pelo site www.mercadopago.com.br ou por aplicativos que podem ser baixados em iPhones e smartphones com sistema Android. O app pode ser usado tanto para quem quer vender objetos usados, como para quem abre um pequeno negócio.

Para criar a conta,acesse o site e preencha o formulário com seu nome, CPF, número de celular e e-mail. Em seguida, basta criar uma senha de seis a vinte dígitos.

Todos os valores depositados na conta do Mercado Pago, assim como pagamentos efetuados por clientes do Mercado Livre, são rentabilizados com percentuais acima dos praticados pela Poupança. Os depósitos podem ser feitos em casas lotéricas, mas é possível manter o serviço apenas com os resultados das vendas.

Os clientes do Mercado Pago podem optar pelo recebimento de um cartão Mastercard pré-pago. Graças à bandeira, estes cartões são aceitos em praticamente todos os estabelecimentos comerciais brasileiros. É preciso evitar usar o cartão para saques, uma vez que a tarifa é alta, mas não há anuidade nem taxas de ativação.

Ajuda do Mercado Livre

O Mercado Livre também disponibiliza um canal de ajuda para os clientes, que pode ser acessado diretamente através do link. Outra opção é clicar na aba correspondente.

As opções de ajuda do site são as seguintes:

Compras – cancelamentos, devoluções, declarações de arrependimento, opiniões, etc.;

Vendas – é um canal para os anunciantes, que podem verificar pagamentos recebidos, remessas, tarifas de serviço, emissões de notas fiscais, anúncios postados, etc.;

Segurança – proteção dos compradores e vendedores, direitos do consumidor, procedimentos a serem adotados quando um celular é furtado, etc.;

Configuração da conta – é o espaço para modificar dados de contato, recuperar dados, alterar endereços de entrega, cancelamento, etc.

No mesmo site, os consumidores podem informar sobre eventuais possibilidades de fraudes ou ofertas e promoções duvidosas. O Mercado Livre disponibiliza um formulário específico para estas situações. Basta clicar em “Acho que recebi um e-mail falso” e preencher os dados necessários. A resposta costuma ser dada em dois dias úteis, igualmente por e-mail.