Telefone Total Express – SAC 0800, suporte, chat e e-mail

Telefone Total Express – SAC 0800, suporte, chat e e-mail

É uma das principais empresas de entregas do país. Conheça a central de atendimento da Total Express, telefone, sac 0800, suporte, chat e e-mail.

A Total Express reúne serviços de logística, desde a armazenagem até a entrega ao consumidor final. A empresa cobre todo o território brasileiro e afirma ter estrutura para entregar 380 mil encomendas por dia.

A empresa, pertencente ao Grupo Abril, que conta com o trabalho de 15 mil colaboradores diretos e 5.300 veículos, possui uma carteira com mais de quatro mil clientes, desde pequenos agentes de e-commerce, até as grandes redes de varejo do país.

A Total Express atua no mercado brasileiro há quase 30 anos – foi fundada em 1993. Sediada em Barueri (SP), a empresa implantou centros de armazenagem e distribuição em todo o Brasil e esta articulação permite o atendimento rápido e eficiente a todos os clientes – dos vendedores aos consumidores finais.

Telefone Total Express – SAC 0800, suporte, chat e e-mail

Os diferenciais da Total Express

O foco principal da Total Express são empresas de pequeno e médio porte, apesar de também atender grandes varejistas e organizações governamentais pontualmente. A empresa oferece soluções de armazenagem, distribuição e entrega. Netshoes, Livraria Saraiva, Walmart e Sack’s são alguns exemplos dos clientes da Total Express.

A Total Express alcança uma cobertura de 100% das cidades brasileiras, com atendimento direto em mais de três mil municípios – em 400 deles, as entregas são realizadas em apenas um ou dois dias.

A estrutura da empresa permite a operacionalização de 300 mil encomendas diárias. Da emissão da nota fiscal à entrega ao consumidor, 60% dos pedidos são finalizados em 48 horas. A Total Express possui 11 centros integrais de logística instalados no território nacional.

Os serviços da Total Express

Todas as encomendas são seguradas e rastreadas virtualmente. A empresa disponibiliza diversas ferramentas para os clientes, cuja descrição completa está no site www.totalexpress.com.br.

O site também disponibiliza um FAQ (Frequently Asked Questions), em que as dúvidas mais comuns são sanadas rapidamente.

De acordo com as especificidades de cada negócio e negociação, os comerciantes podem escolher:

Total Standard – nesta opção, o prazo de entrega é de dois a cinco dias, para produtos de tamanho médio, com até 30 kg (na modalidade Total Médio, as dimensões dos produtos podem ser maiores);

Total Fulfillment – é o serviço de armazenagem e manuseio, operando por enquanto em São Paulo e Espírito Santo;

Total Retira – é a solução omnichannel da empresa, para a modalidade de compra o site e retirada na loja.

A empresa também entrega documentos (como cartões de crédito ou benefícios) e conta com infraestrutura para estocagem, distribuição, atendimento ao consumidor, controle e rastreio (tracking) dos bens transportados.

SAC da Total Express

A Total Express mantém um serviço permanente de atendimento aos clientes. Caso seja necessário alterar o endereço de entrega, atualizar o cadastro, fazer sugestões ou reclamações, o telefone da Total Express é o (11) 3627-5900.

A empresa não possui ouvidoria, mas disponibiliza outras formas de contato. O e-mail para contato é contatoetotal@totalexpress.com.br. A Total Express mantém páginas no Instagram e no LinkedIn.

Chat da Total Express

Na página do Facebook, Eva, uma assistente virtual, fornece informações sobre as dúvidas mais frequentes. Apenas nesta rede social é possível enviar mensagens diretas para a Total Express.

O chat funciona somente no Facebook. Mais de 50 mil internautas seguem o perfil da empresa. Eva, o bot responsável, tem um repertório limitado de respostas. Caso a solução do problema não esteja prevista no chatbot, os clientes precisam recorrer às chamadas telefônicas.

O chatbot foi lançado em junho de 2017, como uma maneira de estreitar o relacionamento da Total Express com os consumidores finais. A atendente virtual responde às solicitações 24 horas por dia, de domingo a domingo.

O canal também facilita a obtenção de informações sobre o rastreamento das encomendas. O sistema está vinculado aos canais de distribuição e localiza fácil e rapidamente a posição das entregas.

Reclamações da Total Express

No site Reclame Aqui, foram registradas 14.703 reclamações no segundo semestre de 2020 – na maioria, sobre atrasos nas entregas. A Total Express respondeu a praticamente todas até o último dia do ano: 14.376.

Este é um número de respostas extremamente alto para o site de defesa do consumidor. A Total Express recebeu o Selo RA 1000, do Reclame Aqui, criado para destacar as empresas com excelentes índices de atendimento ao consumidor. Entre outros critérios, o selo só é concedido para empresas que atingem ao menos 50% de avaliações positivas e índice de respostas superior a 90% das reclamações registradas.

Rastreio da Total Express

Comerciantes e consumidores finais podem acompanhar as etapas de entrega dos produtos – da emissão da nota fiscal ao embarque para a remessa. Todos os detalhes dos pedidos são registrados eletronicamente.

Para verificar o prazo de entrega e outros assuntos relacionados, os consumidores precisam acessar a página de rastreamento, informar o nome ou razão social, CPF ou CNPJ e o CEP do destinatário.