Os idiomas fictícios mais curiosos

Além do inglês e espanhol, você sabe falar quenya ou na´vi? Esses entre outros idiomas fictícios você vê neste artigo super divertido e interessante. Leia e aprenda um pouco sobre essas línguas.

Nos dias atuais, falar uma infinidade de línguas é um diferencial muito importante pessoal e principalmente profissional de todas as pessoas que querem se dar bem na vida. O inglês é a língua oficial do mundo, e quem não fala nem um my name is ou thanks, pode perder muitos bons empregos e oportunidades.

Mas saindo um pouco da realidade, há também os idiomas fictícios que além de curiosos, são falados com muitos fãs de games e principalmente de filmes como o senhor dos anéis e avatar. Você sabe alguma língua assim? Veja alguns dos idiomas fictícios mais curiosos e aprenda com seus amigos a falar em códigos e brincar com todos seus amigos.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Klingon- Jornada nas estrelas

Esta é o idioma fictício mais conhecido, já que é bem explorado na série The big bang theory. Em Jornada nas Estrelas de 1979, esse idioma foi falado pela primeira vez. A língua para quem é fã de Jornada nas Estrelas, é na verdade um improviso que James Doohan o ator intérprete de Scotty inventou na hora para se comunicar.

Depois disso o criador da saga Marc Okrand desenvolveu a língua com mais cuidado e ela ganhou gramática, alfabeto e fonética que foram usadas em outros filmes de Jornada nas estrelas.

Uma curiosidade é que existe pessoas que até se especializaram em estudar a língua, tanto que há um instituto só pra isso nos Estados Unidos.

Quenya- Senhor dos anéis

Esta é apenas uma das línguas que J.R.R Tolkien criou para o Senhor dos anéis. O Quenya é também conhecida como élfico maduro e é o idioma mais antigo da terra média. J.R.R Tolkien desenvolveu a língua baseado na fonética do finlandês e fez o alfabeto com as consoantes tengwar e as vogais tehtar.

Outra língua do senhor dos anéis é o sindarin, outra língua élfica e baseada no galês e que quer aprender a língua, há vários dicionários na língua na internet e até cursos de quenya.

Na´vi- Avatar

James Cameron não apenas criou toda história, planeta e povo mas também a cultura e idioma dos humanoides de Avatar. Paul Frommer um professor da Universityy Southern na Califórnia, ficou encarregado de criar a língua deles, de modo que fosse fácil de falar mas não lembra-se as línguas reais.

Há um site o learn Na´vi www.learnnavi.org onde você encontra todo vocabulário na´vi e o que precisar para aprender a língua de Avatar.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Também Recomendamos

Comente no Facebook

01 Comentário

  • antis de tudo gostaria de agradeçer a atemção ia delicadesa em compartilhar com migo os posters novos a dorei estas dicas da pizza juro por deus nunca me passo na mente qui erá tão façil faser uma pizza muito obrigada um abraço farei um prá minha namorada.

Comente