Namoro a distância: vale a pena?

Você mora em um local e a pessoa amada em outro? Será que vale a pena investir em um relacionamento à distância? Leia o artigo e confira o que pode dar certo, e errado neste tipo de relação.

Como lidar com a distância?

Nem sempre a pessoa amada vai estar por perto para te acompanhar nas festas, baladas ou simplesmente para encontrar quando a saudade bate na porta. Por isso, é preciso ter equilíbrio e planejamento para lidar com um namoro a distância. Assim, quando se encontrarem aproveite para desfrutar da companhia um do outro, curtir momentos juntos, conversar e encher o parceiro de mimos, carinhos e muitos beijos. Todavia, nos fins de semana que não se encontrarem procure sair com os amigos, se divertir e focar nas suas atividades e tarefas pessoais.

Ciúmes: ele pode atrapalhar a sua relação!

Cuidado com os sentimentos de posse e ciúmes, não deixem que eles estraguem o seu namoro. Para encarar um namoro a distância é preciso ter confiança e muita cumplicidade. Ao sair para encontrar com os amigos, avise a pessoa amada. Além disso, não fique fazendo joguinhos ou ciúmes para provocar o parceiro. Não fique ligando toda hora, procurando notícias de forma desesperada, enfim, confie. Um namoro à distância precisa de equilíbrio e confiança.

Mantenha uma rotina e esteja presente!

Infelizmente, quem namora a distância não pode ser encontrar com tanta frequência. Porém, mesmo de longe você pode estar presente na relação de várias formas: mande cartas, cartões, presentes surpresas, entre outros. Procure maneiras alternativas e criativas de estar presente, mesmo longe. Essas coisas fortalecem o sentimento, e a pessoa vai sentir que é amada e querida.

Mantenha uma rotina para compartilhar as coisas que aconteceram no seu dia. Procure ter um horário para conversar, por exemplo. Use a tecnologia a seu favor: converse pela internet, celular, ou qualquer outro meio que desejar.

Até quando?

A distância não pode durar para sempre, certo? Até quando vocês pretendem continuar um longe do outro? Estabeleça metas e objetivos para ficarem juntos e serem felizes. Tracem um planejamento juntos e alinhem a expectativa de vocês.

Vale a pena ou não investir em um namoro a distância?

Depende do que ambos sentem um pelo outro. Se querem ficar juntos, é claro que vale a pena! Vivencie a relação e curta o namoro de vocês. Não ligue para intrigas, fofocas ou comentários maldosos. Lembre-se do amor que um sente pelo outro. Enfim, seja feliz!