Mercado Pago: ouvidoria, 0800 e chat

Descubra o que é o Mercado Pago e como entrar em contato: ouvidoria, 0800 e chat.

A serviço disponibiliza um telefone 0800 (ligação gratuita de qualquer local do país) e uma central de atendimento por chat e e-mail. Com esses canais, os clientes podem controlar diversos recursos do Mercado Pago: ajuda com recebimentos e pagamentos, aquisição de maquininhas de cartões, transferências (inclusive Pix), além de esclarecer dúvidas e encaminhar sugestões.

O Mercado Pago é a carteira digital de pagamentos do Mercado Livre. Ele atua organizando as vendas de diversos clientes nesse site de comércio online, que podem usar o saldo para efetuar compras e acessar diferentes serviços, como recargas de celular e de bilhetes de transporte coletivo.

0800 e chat do Mercado Pago

O telefone do Mercado Pago é o 0800-637-7246. Portadores de deficiências auditivas ou de fala devem usar o 0800-650-2121. O serviço está disponível em todo o país e os horários de funcionamento são os seguintes:

  • de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h;
  • aos sábados, das 8h às 20h.

É o mesmo horário de funcionamento do Mercado Livre. O SAC do Mercado Pago não atende aos domingos e feriados.

mercado-pago-ouvidoria-chat

Para ser atendido, o cliente deve previamente gerar um código de atendimento. É preciso entrar no site do Mercado Pago e fazer o login na conta. O atendimento para novos clientes é feito exclusivamente online, através do chat e do FAQ.

Depois que estiver logado no site, clique em “Ajuda” e será aberto o seguinte menu:

  • “Envie sua dúvida” – a pergunta é analisada e a resposta, encaminhada em 24 horas para o e-mail cadastrado;
  • “Respondemos pelo Whatsapp” – a mensagem é enviada e a resposta tem prazo médio de dois minutos;
  • “Ligaremos para você” – o Mercado Pago retorna a ligação, contatando o cliente pelo número cadastrado;
  • “Ligue para nós” – ao clicar nesta opção, o site gera o código de atendimento.

Na Central de Atendimento, os clientes podem resolver problemas e tirar dúvidas sobre assuntos diversos, sem necessidade de fazer uma chamada telefônica. Há links diretos para pagamentos, recebimentos, Pix, maquininhas de cartões, depósitos e transferências em dinheiro, linhas de crédito, etc.

O Mercado Pago também pode ser acessado através das redes sociais. O serviço mantém páginas no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e LinkedIn.

O cartão Mercado Pago

Caso o problema esteja relacionado ao cartão Mercado Pago, emitido para os clientes de acordo com o relacionamento com a carteira digital, há um canal específico de atendimento. Dúvidas e sugestões devem ser relatadas através das seguintes linhas telefônicas:

  • (11) 2050-3887 – capitais e respectivas regiões metropolitanas;
  • 0800-880-8888 – demais localidades no país.

Quem prefere enviar um e-mail, para ter o contato documentado oficialmente, deve enviar mensagem para atendimentomercadopago@hubfintech.com.br. Os clientes devem relatar o problema e informar os seguintes dados:

  • nome completo;
  • CPF;
  • número do celular cadastrado;
  • e-mail cadastrado (caso a mensagem seja enviada de outro endereço eletrônico);
  • quatro últimos dígitos do cartão.

A ouvidoria do Mercado Pago

O Mercado Pago também oferece uma ouvidoria para os clientes. O acesso é um pouco complicado: só é possível conversar quando uma consulta fica sem resposta por mais de cinco dias, ou quando o cliente não fica satisfeito com a resposta obtida.

Para falar com a Ouvidoria, é preciso acessar www.mercadopago.com.br/ajuda/4111 e clicar na aba “Pedir revisão da minha consulta”. Os clientes devem registrar todos os passos do atendimento, para comprovar as falhas ou inconsistências.

Não há uma linha direta para a Ouvidoria do Mercado Pago, que pode ser considerada como última instância de comunicação entre os clientes e a empresa. Caso não se obtenha sucesso neste canal, o recomendado é procurar o Procon da região, ou outro órgão de defesa do consumidor.

O Mercado Pago

O Mercado Pago é um serviço que gerencia as vendas realizadas no Mercado Livre. Ele foi criado para atuar como intermediário entre o comprador (consumidor final) e o vendedor individual, especialmente aquele que quer vender itens usados ou está dando início a um negócio.

O serviço é totalmente online e, por isso, ágil e fácil. O Mercado Pago funciona também como uma carteira digital, aceitando diversas formas de pagamento, como cartões de crédito e débito, transferências eletrônicas, etc.

Entre os serviços para o consumidor final, o Mercado Pago permite fazer transferências para bancos, pagar boletos, colocar créditos no celular, no bilhete de transporte coletivo e em serviços como o Google Play, Office 365, Xbox Live e PSN. Também é aceito como forma de pagamento em alguns postos de combustíveis.