Como rastrear pedido do Magazine Luiza?

Rastrear pedidos Magazine Luiza

É possível rastrear pedidos do Magazine Luiza pelo site e pelo aplicativo. Confira os detalhes.

O Magazine Luiza é uma rede varejista de móveis, eletrônicos e utilidades domésticas, fundada em 1957, em Franca (SP). Atualmente, o Magazine possui mais de 1.000 lojas físicas, está presente em 18 unidades da federação e opera um dos maiores sites de e-commerce do Brasil.

Os clientes podem rastrear facilmente os pedidos do Magazine Luiza. O sistema de rastreamento da rede é simples, intuitivo e rápido. Em minutos, é possível descobrir em que etapa está a entrega da compra.

As mercadorias também podem ser rastreadas através do aplicativo Magalu, disponível para iPhone, Windows Phone e smartphones com sistema Android. Uma vez realizado o download do app, basta acessar a conta (o menu aparece no canto inferior direito da tela), selecionar o pedido e acompanhar a entrega.

Os clientes do Magazine Luiza precisam ficam conectados. Tanto no site, como no aplicativo, além de fazer compras e rastrear os pedidos, os consumidores podem fazer trocas e cancelamentos e alterar os dados cadastrais.

Rastrear pedidos Magazine Luiza

Nas compras online, também é possível, sem alterar o endereço, definir um novo destino para um produto especial. Desta forma, os clientes podem comprar presentes e determinar que as mercadorias sejam entregues na casa do presenteado.

Como rastrear pedidos do Magazine Luiza

O primeiro passo é acessar o site e entrar com login e senha (para fazer compras, é necessário primeiramente cadastrar-se no site). No canto superior direito, ao lado do número do Televendas do Magazine Luiza, o cliente deve clicar em “meus pedidos”.

Na tela seguinte, é apresentada uma relação de todas as compras pendentes. Clique na encomenda que você quer rastrear. Nesta tela, já é apresentada a previsão de entrega do pedido.

Ao clicar no produto, são mostrados todos os detalhes da operação. O site mostra a identificação do produto (marca, modelo, cor, etc.), condições de pagamento e endereço para entrega.

Surge uma linha do tempo desde o momento em que a compra foi efetivada. Logo abaixo, é possível identificar a etapa da entrega das mercadorias:

  • emissão da nota fiscal;
  • baixa no estoque da loja;
  • envio para a transportadora;
  • trâmites do centro de logística da transportadora;
  • embarque e transporte do produto até o domicílio do consumidor final.

Até o momento da organização no centro de logística, o cliente tem a opção de alterar o endereço e/ou o horário de entrega.

Magazine Luiza no Reclame Aqui

Desde 2014, o Magazine Luiza está presente no Reclame Aqui, um portal de defesa dos direitos do consumidor. A rede apresenta baixo índice de reclamações e alto índice de respostas. Mais de 86% dos clientes voltariam a fazer negócios, de acordo com as estatísticas do site.

Mesmo assim, é possível que ocorram atrasos ou que o endereço para entrega não seja encontrado. Eventualmente, as mercadorias podem inclusive ser entregas com defeitos. Nestes casos, os consumidores devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo número 0800-310-0002.

Veja também: Como rastrear pedido Americanas

Sobre pedidos e rastreio Magazine Luiza

• A maioria das entregas das compras online no Magazine Luiza é terceirizada. A rede varejista contrata transportadoras em diversas localidades brasileiras, para facilitar a logística das remessas. Mais da metade dos produtos são entregues pelos Correios, Total Express e Transfolha.

• Na aba “meus pedidos”, os clientes podem identificar a transportadora pelo código de rastreio, mostrado quando se clica na mercadoria que está sendo rastreada. Com este código, é possível entrar no site da empresa parceira e localizar todas as etapas da remessa.

• Outra possibilidade é acessar o site. Caso o nome da transportadora informada pelo Magazine Luiza esteja na relação deste site, basta clicar no nome, em seguida em “rastreamento” e, por fim, fazer a pesquisa usando o número da nota fiscal ou o CPF do comprador.

O Magazine Luiza

A rede de varejo foi fundada em 1957, em Franca (SP), pelo casal Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato. Pelegrino era caixeiro-viajante e Luiza, balconista, quando decidiram adquirir uma loja de presentes. A loja já estava instalada em Franca, com o nome de “A Cristaleira”. Foi rebatizada depois de um concurso que convocou a população local, pelo rádio, a escolher o novo nome.

Já nos primeiros anos, o negócio se expandiu em Franca e outras cidades do interior paulista, como Barretos e Igarapava. Em 1974, foi inaugurada a primeira loja de departamentos, em um espaço de mais de cinco mil metros quadrados. Em 1977, ao completar 20 anos, a rede já contava com 30 pontos de vendas.

Em 1991, Luiza Helena Trajano, sobrinha dos fundadores, assumiu a superintendência da empresa, depois de estagiar em diversos departamentos do Magazine Luiza. Dois anos depois, foi criada a “Liquidação Fantástica”, uma das estratégias de marketing mais copiadas no varejo brasileiro.

Muitas pessoas, inclusive da capital, viajavam para cidades que sediavam unidades do Magazine Luiza para aproveitar as ofertas da Liquidação Fantástica, que ocorre todo mês de janeiro, com descontos que chegam a 70%.

Em 2005, ao completar 50 anos de funcionamento, o Magazine Luiza finalmente chegou à capital paulista. São Paulo recebeu 44 lojas, inauguradas simultaneamente. No mesmo ano, a rede paulistana inaugurou mais seis lojas, totalizando 50 pontos de vendas na capital.

O empreendimento recebeu o prêmio “Great Place To Work” (bom local para trabalhar) em 2018 e 2019. O Magazine Luiza abriu o capital (tornou-se sociedade anônima) em maio de 2011. As ações da empresa apresentaram o melhor desempenho da Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA) em 2016 e 2017.

Também em 2019, o Magazine Luiza atingiu a marca de 1.000 lojas, instaladas nos seguintes Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

A empresa conta com 12 centros de distribuição, localizados em: Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. As sedes administrativas estão em São Paulo, João Pessoa e na cidade natal do Magazine Luiza, Franca.

Além das milhares de opções em eletrônicos, utilidades domésticas, móveis e utensílios, o Magazine Luiza oferece outros serviços:

• LuizaSeg – uma parceria com o grupo BNP Paribas, que oferece seguros para os clientes;

• Luiza Cred – a empresa é associada do Itaú-Unibanco desde 2001 e o serviço oferece cartão de crédito, CDC, crédito consignado e outros serviços financeiros;

• Consórcio Luiza – o consórcio oferece, na modalidade consórcio, eletrônicos, móveis, carros, caminhões, motocicletas e imóveis;

• Magazine Você – é uma parceria com os consumidores, que podem abrir uma loja virtual e oferecer produtos do estoque do Magazine Luiza. Os internautas parceiros recebem um percentual das vendas.

Comércio eletrônico do Magazine Luiza

O Magazine Luiza começou a comercializar seus produtos e serviços em 2000, com o lançamento do site. Antes disso, desde 1992, os clientes já podiam fazer compras virtuais instalados em totens nos pontos de venda da rede.

Em 2012, foi lançado o “Chip Luiza”, para fidelizar clientes de baixa renda, que oferecia acesso gratuito às redes sociais. Em 2015, a empresa passou a oferecer o aplicativo para dispositivos móveis.

Em 2018, a empresa passou a chamar-se simplesmente Magalu. No mesmo ano, um avatar cujo nome é Lu acompanha os consumidores no aplicativo da rede, orientando as compras, fornecendo comparativos e dando dicas práticas para o dia a dia. Em 2018, o canal do Magalu no YouTube já tinha mais de um milhão de inscritos.