Como gerar o código de atendimento do Mercado Pago

gerar-código-atendimento-mercado-pago

O código de atendimento do Mercado Pago é a senha para acompanhar pedidos. Veja como gerar.

As interações entre os clientes do Mercado Pago são feitas através de um código de atendimento gerado no site do serviço, ou nos aplicativos para celular (sistemas Android, Windows Phone e iPhone) que podem ser baixados de graça.

Para evitar perda de tempo tentando obter informações e providências enquanto se espera por horas no telefônico, o Mercado Pago oferece a possibilidade de gerar um código de atendimento, visando agilizar o relacionamento.

O código de atendimento é para sua segurança

O código de atendimento ao cliente do Mercado Pago também é uma ferramenta de segurança. Com a popularização das transações comerciais online, as fraudes também se tornaram comuns.

A partir da geração do código de atendimento, o cliente passa a ter assegurado o acesso a todas as informações necessárias sobre pagamentos, recebimentos, eventuais cancelamentos e recusas das operadoras de crédito, etc.

gerar-código-atendimento-mercado-pago

Todas as informações prestadas pelo Mercado Pago a partir da geração do código de atendimento são encriptadas (codificadas). O protocolo é o TLS – Transport Layer Security –, projetado para fornecer segurança nas comunicações em uma rede de computadores.

O código de atendimento do Mercado Pago

O código de atendimento do Mercado Pago é gerado todas as vezes em que os clientes precisam tirar dúvidas, fazer reclamações ou contestar transações realizadas no site. O código facilita o atendimento e protege as informações dos clientes.

Para obter o código, é necessário acessar o site do Mercado Livre e fazer o login do cliente, com o número do telefone, e-mail ou senha cadastrada. Para o login, basta clicar em “Entre”, no canto superior direito da tela.

Na área do cliente, diversas dúvidas podem ser resolvidas. Caso nenhuma das opções satisfaça às necessidades, clique em “gerar código de atendimento”. É preciso estar atento, porque o código tem validade de apenas 20 minutos.

Com o código gerado, o cliente deve ligar para o telefone 0800-637-7246. Portadores de deficiências auditivas ou de fala devem usar o 0800-650-2121. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 20h.

O código de atendimento não deve ser descartado. O número precisa ser anotado em local seguro, caso seja necessário estabelecer outros contatos com o Mercado Pago, até que o problema seja resolvido de forma definitiva.

Todos os acessos à área de clientes do site, depois de fazer o login e clicar na aba “Ajuda”, geram automaticamente um código e atendimento do Mercado Pago. A cada novo problema, os clientes devem informar o código mais recente e, caso seja possível resolver o problema no site ou aplicativo, o número pode ser descartado.

No passo, a passo, a ordem das ações dos clientes no site é a seguinte:

• acessar o site e fazer o login;

• clicar em “ajuda”;

• identificar o problema, clicando em uma das seguintes abas: “cartão Mercado Pago”, “Tenho um problema com uma compra (ou saque)”, “Não reconheço uma tarifa”, “Contate-nos” e, por fim, “Ligue-nos”.

Se o problema não for resolvido no telefone 0800 no prazo estipulado pelos atendentes, o cliente deve contatar a Ouvidoria do Mercado Pago, através do link, clicando na aba “Pedir revisão da minha consulta”.

O procedimento é o mesmo: é gerado um código de atendimento e o Mercado Pago entra em contato por telefone ou mensagem de texto. Para entrar em contato com a Ouvidoria, é preciso ter registrado a queixa ou dúvida, documentando a sequência de ações tomadas.