Autorizada da Samsung: como entrar em contato

Autorizada da Samsung: como entrar em contato

A assistência técnica autorizada da Samsung está presente em todo o país. Veja como entrar em contato.

A Samsung é um conglomerado multinacional com sede em Seul, capital da Coreia do Sul. A empresa foi fundada em 1938, inicialmente como uma trading company, voltada para importação e exportação de produtos. Atualmente, a Samsung está presente em mais de cem países, produzindo computadores, smartphones, TVs digitais, impressoras, lavadoras de roupas, refrigeradores e muito mais.

A rede de assistência técnica da Samsung atende aos consumidores em todo o Brasil e a empresa oferece diversas maneiras para entrar em contato com rapidez e facilidade. Como qualquer fabricante, a Samsung responde solidariamente por problemas de fabricação, transporte, estoque e apresentação dos produtos.

Como entrar em contato com a autorizada Samsung

Os canais de contato com a Samsung são apresentados no site da empresa: www.samsung.com.br. Os interessados na assistência técnica autorizada devem clicar na aba “Suporte”, no menu posicionado no topo da tela, e, em seguida, na aba “Assistência técnica”, do lado esquerdo.

Autorizada da Samsung: como entrar em contato

O site está organizado em três linhas de produtos: smartphones, TVs de até 40 polegadas e TVs maiores.

A assistência técnica também pode ser localizada através da central de atendimento telefônico da Samsung. Os telefones são os seguintes:

  • 4004-0000 (capitais e grandes centros urbanos);
  • 0800-555-0000 (demais localidades).

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário de atendimento é da 9h às 18h.

Na Loja Online da Samsung, os clientes podem acompanhar as informações referentes às compras de equipamentos e aparelhos da empresa. O telefone de contato é 0800-007-2611. O atendimento, que não funciona nos feriados, é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 18h.

Para encontrar locais de reparos dos produtos ou apenas informações sobre o funcionamento e desempenho, os clientes devem clicar em “Encontre autorizada”, no canal de contato “Assistência técnica” e, em seguida, selecionar a categoria do produto.

Para reparar smartphones, tablets e wearables (equipamentos “vestíveis”, como smartwatches), é possível agendar a visita de um técnico autorizado no próprio site. Para descobrir o endereço, o usuário deve selecionar uma entre as seguintes categorias: “Mobile”, “TV e AV”, “Eletrodomésticos” ou “Informática”.

O site relaciona os dados das oficinas de assistência técnica autorizada de acordo com o CEP (caso o internauta permita que o site identifique a localização, a relação com nomes, endereços e telefones é aberta automaticamente.

Os internautas podem ampliar o raio de alcance da pesquisa, caso não encontrem uma autorizada instalada nas proximidades. O site da Samsung permite localizar os serviços entre cinco e mais de 30 quilômetros de distância.

No canto inferior da página, há também a opção de conversar por chat com um atendente da Samsung. Pessoas com dificuldades para navegar na internet podem simplesmente digitar as dúvidas e esperar as respostas. Caso o chat não esteja disponível, é possível enviar uma mensagem, através da aba “Fale conosco”, e aguardar a resposta, que é enviada para o e-mail informado.

O suporte online da Samsung, disponível no site www.samsung.com.br, oferece os seguintes serviços:

  • chat (disponível 24 horas por dia);
  • atendimento em libras (destinado a pessoas portadoras de deficiência auditiva);
  • e-mail;
  • redes sociais (a Samsung mantém páginas no Facebook e no Twitter).

A empresa

O Grupo Samsung é o maior conglomerado comercial da Coreia do Sul. Atuando há 83 anos em diversas áreas, o grupo reúne empresas de áreas diversas, como processamento de alimentos, tecelagem, seguros, indústria naval e valores mobiliários, além dos eletrônicos.

A empresa se globalizou nos anos 1990, principalmente no setor de tecnologia da informação e produção de eletrônicos de consumo. Na Coreia do Sul, as empresas do grupo são responsáveis por um quinto do produto interno bruto do país.