Você sabe quem são os Amish?

Amish designa um grupo religioso anabatista, dos EUA, que defende costumes conservadores, como o uso restrito de adventos tecnológicos, como celulares e automóveis. Eles também são conhecidos por usar vestimentas que não ostentam cores e normalmente usam preto. Os homens usam ternos e chapéus pretos e as mulheres usam um lenço branco e vestido preto. É uma sociedade muito austera e reservada. Nos EUA vive a maior comunidade Amish do mundo, situada na Pensilvânia. Muitos dessa corrente religiosa, fugindo das perseguições e do serviço militar obrigatório na Europa, foram os primeiros a imigrar para essa região. Estima-se que nessa comunidade vivam mais de 47 mil dos 198 mil membros espalhados pelo mundo.

Os Amish não constroem igrejas, e se encontram em salas particulares ou de escola para poder realizar seu culto. As mulheres se sentam separadas dos homens e cobrem sua cabeça com um véu. A maioria fala um dialeto alemão, conhecido como “alemão da Pensilvânia”, sendo descendentes de suíços. O grupo prefere viver afastado do restante da sociedade. Não prestam serviço militar, não pagam segurança social e não aceitam nenhum tipo de assistência governamental. Além disso, os Amish não gostam de ser fotografados, pois acreditam que um cristão não pode ter sua imagem gravada.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Em outubro de 2006, um motorista de um caminhão de leite que atendia a comunidade, matou 5 crianças, de idade entre 6 e 13 anos, e em seguida se suicidou. Um grupo Amish, seguindo a doutrina que rege sua sociedade, se dirigiu até a casa da família do atirador, e o perdoou.

A seguir, assistam um vídeo com mais da vida Amish.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

3 Comentários

  • quem sabe precisamos voltar a aprender com esse povo o que é seguir jesus de verdade deixando o mundo de pecado de lado ,acabar com essa erezia de igreja, onde só pensam em ganhar dinheiro,quem sabe assim compririamos, o ide de jesus, sem preocupação em encher igreja, mas somente preocupados em ganhar almas,vamos fazer isso, será que os pastores,os reverendos,apostolos, topariam ser pregadores verdadeiros,sem ipócrisia, sem mentiras,deixar á falsidade, quem sabe olhando tudo isso podemos tomar decisões que ámuito tempo teria que ser tomada. cuidado com aquilo que voces estão fazendo com os pobres e pequenos, parem de saltear os pequeninos,éum aviso.

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.