Perdoar ou não uma traição?

Perdoar uma traição não é tão simples quanto parece, porque é preciso ter um sentimento muito grande pela pessoa e acreditar que vale a pena investir na relação. É uma decisão que deve ser tomada com calma e muita tranquilidade, em que é preciso saber o que quer e ter maturidade para lidar com isso. Está passando por isso? Então leia o artigo!

perdoar-ou-nao-uma-traicao

Por que a traição acontece?

Não existe um motivo certo, porque a traição pode acontecer por vários fatores: frustrações no relacionamento, carência, desgaste na relação, entre outros. É preciso saber o porquê que aconteceu a traição e, além disso, exige muita paciência por parte do traidor e também um investimento de energia por parte do casal, caso queira tentar reestabelecer a relação novamente.

Quais são os motivos da traição?

– Ela pode ocorrer devido a vários fatores, tais como:
– Desgaste na relação
– Vida sexual diferente
– Frustração e decepção com o companheiro por algum acontecimento
– Distância do casal

Estes são apenas alguns motivos em que podem desencadear uma traição. Desta forma, cada caso é um diferente e precisa ser analisado sobre vários aspectos e com pontos de vistas diferentes.

Perdoar ou não uma traição?

É preciso ponderar e pensar muito se quer realmente investir e continuar nesse relacionamento. Muitas decepções ocorrer por falta de diálogo, porque o parceiro esconde as coisas e têm medo de magoar. Desta forma, é importante que tudo seja dito e as coisas fiquem bem claras para ambas as partes.

Caso queira investir na relação, tenha um diálogo aberto, franco e muito sincero. Identifique as causas da traição e peça ao parceiro para ser sempre sincero com você. A confiança é um sentimento difícil de ser conquistado, mas fácil de ser quebrado. Se for perdoar, faça isso de coração aberto, para que não jogue na cara o que aconteceu depois. Reinvente a relação, reconquiste o outro e construa uma coisa nova juntos e mantenha sempre o diálogo, o respeito, carinho e a cumplicidade.

Porém, se resolver não perdoar, siga a sua vida confiante que as coisas vão dar certo. Veja as coisas que aprendeu nesse relacionamento com os seus erros e acertos, enfim, repense. A vida esta sempre criando e oferecendo novas oportunidades a todo o momento.

Perdoar ou não uma traição é uma decisão individual. Mas, nunca tome uma decisão de cabeça quente, espere e depois reflita sobre os seus sentimentos para saber se vale a pena investir ou seguir em frente.