Os 10 animais mais perigosos do mundo

Conheça os 10 animais mais mortíferos do mundo, alguns parecem até inofensivos, mas é só aparência mesmo. Veja:

 

10. Poison Dart Frogs – Rã de dardo venenoso

Conhecido por sapinhos ponta-de-flexa, são animais de cores vivas, vermelho, azul, verde e amarelo. A cor serve para avisar aos predadores que é um bichinho muito perigoso. Cada sapinho produz toxinas suficientes para matar até 10 pessoas.

09. Cape Buffalo – Búfalo selvagem africano

É um búfalo africano, o maior de todos, tanto no corpo, quanto no chifre. O verdadeiro perigo acontece quando surge uma manada correndo em sua direção.

08. Urso Polar

Parece um ursinho de pelúcia, tão bonitinho, mas estes lindos bichões podem facilmente arrancar a cabeça de uma pessoa. Seriam capazes de comer elefantes.

07. Elefante

Muitos pensam que os elefantes são amigáveis igualmente o personagem dos desenhos animados, Dumbo, mas não bem esta a realidade. Elefantes matam mais de 500 pessoas por ano.

06. Crocodilo Australiano da água salgada

São monstros de até 7 metros de comprimento, extremamente fortes. Na Austrália existem em grandes quantidades nas praias, rios e canais, pois são protegidos por lei. A carne humana não é sua favorita, mas atacam quaisquer coisas que estiver próxima, inclusive tubarões.

05. Leão Africano

Grande felino, perfeito caçador. É apelidado de o “rei dos animais”, pois se encontra no topo absoluto da cadeia alimentar terrestre, entre os animais irracionais, é claro.

04. – Tubarão Branco

Sangue na água por excitar este animal facilmente em busca de alimentação. Mordem qualquer coisa que se mova próximo dele. Chegam a medir 8 metros e pesar quase 2 toneladas. Sua mordida é quase suficiente para engolir um homem em pé.

03. Box Jellyfish – Cubomedusas Australianas

Habita o Norte e Nordeste da Austrália. Um dos mais mortais animais na face da Terra. A toxina presente nos tentáculos que chegam a muitos metros de comprimento é tão forte, que os poucos sobreviventes de um encontro com este animal, descrevem a dor como se fosse um choque elétrico constante. A pessoa normalmente grita de dor e acaba desmaiando. Dependendo da gravidade dos ferimentos, causa parada cardiorrespiratória.

02. Cobra Naja

Conhecida também como cobra asiática. Das 50 mil mortes por ano devido picadas de cobras, a naja é responsável pela grande parte. Não é a mais venenosa, mas é a que mais pica e mata pessoas.

01. Mosquito

É isso mesmo, maior parte dos mosquitos só causam coceiras, mas alguns são capazes de transportar parasitas da malária e da dengue. Estas pragas são responsáveis pela morte de mais de 2 milhões de pessoas por ano.

Gostou do Top 10 dos animais mais perigosos do mundo? Comente.

Comente no Facebook

263 Comentários

Comente