O temível Genghis Khan

Ele chegou ao poder, unindo muitas das tribos nômades do nordeste da Ásia. Depois de fundar o Império Mongol e ser proclamado “Genghis Khan”, ele começou as invasões mongóis, que resultou na conquista da maior parte da Eurásia. Estas campanhas foram muitas vezes acompanhadas de massacres das populações civis, em especial em Khwarezmia. Até o final de sua existência, o Império Mongol ocupou uma parte substancial da Ásia Central e China.

Antes de Genghis Khan morrer, ele declarou Ogedei Khan como seu sucessor e dividiu o seu império entre seus filhos e netos. Morreu em 1227 e foi enterrado em uma cova anônima na Mongólia em um local desconhecido. Seus descendentes passaram a aumentar o Império Mongol na maior parte da Eurásia pela conquista ou a criação de estados vassalos. China, Coréia, Cáucaso, países da Ásia Central, e porções significativas da Europa Oriental, Rússia e Oriente Médio . Muitas dessas invasões resultaram na matança em larga escala das populações locais, que deram a Genghis Khan e seu império uma reputação temível em histórias locais. As campanhas mongóis podem ter resultado na morte de 40 milhões de pessoas!

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Era famoso por ser implacável, conhecido pela morte de meninos e homens das cidades dominadas e pelo seqüestro de suas mulheres e filhas. A Genghis Khan é atribuída a seguinte frase: “A maior felicidade é vencer seus inimigos, persegui-los antes de ser perseguido, para roubar-lhes a riqueza, para ver aqueles queridos por eles banhados em lágrimas, para apertar os seios de suas esposas e filhas.” Super cruel!

A seguir um documentário sobre esse personagem histórico.

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

4 Comentários

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.