Fenômenos misteriosos e inexplicáveis

Todas as pessoas no mundo com certeza em algum momento de suas vidas se questionaram sobre alguns fenômenos misteriosos e inexplicáveis. Como acontece a vida? Existe a vida depois da morte? E céu e inferno? Extraterrestres existem ou é só invenção? E fantasmas, realmente existem?

São muitas perguntas e geralmente sem respostas concretas, mas que povoam a cabeça de muita gente. Veja quais os maiores fenômenos misteriosos e inexplicáveis do mundo.

Intuição

Sabe quando você acorda com um sentimento que algo ruim vai acontecer e acontece? Isso é a intuição ou sexto sentido. Este fenômeno misterioso, os psicólogos tentam explicar, dizendo que nosso subconsciente capta informações vindo de nosso ambiente e deduzindo que algo ruim poderá acontecer. Mas a pergunta que fica no ar é: por que só capta coisas ruins e não boas? Esta é com certeza mais um dos fenômenos misteriosos e inexplicáveis.

Veja também: ETs existem?

Desaparecimento sem vestígios

É normal que em um desaparecimento, pelo menos alguma pista você tenha da pessoa. As vezes ela deixou uma carta, ou alguma muda de roupas ou seu perfume ou tirou dinheiro do banco dias depois que desapareceu. Mas quando a pessoa desaparece, você vai em busca dela no local onde ela possivelmente foi vista pela última vez ou se espera que tenha sido vista, e não encontra nenhum vestígio que ela esteve ali e em nenhum outro lugar, aí com certeza se torna mais um fenômeno misterioso e inexplicável.

Este é o caso da aviadora americana Amelia Eerheart, que fez várias viagens como o primeiro vôo de uma mulher sobre o oceano atlântico. Apesar de muita experiência, Amelia teve um fim que até hoje é inexplicável. Ela desapareceu no oceano pacífico em 1937, enquanto tentava fazer um vôo ao redor do mundo. O interessante é que dias se passaram e depois de muitas buscas, não encontraram nem o avião submerso no oceano ou caído e destroçado em alguma ilha. Com certeza, um mistério inexplicável.

Fantasmas

Há quem crê piamente que eles existem e quem não crê fica curioso sobre esses fenômenos misteriosos e inexplicáveis. Os fantasmas são a alma de pessoas mortas que voltam ou para se vingarem de alguém ou para trazerem boas notícias do além como mensagens para entes queridos. A relatos de vídeos e fotos onde aparecem vultos ou manchas que são consideradas como fantasmas de algum parente ou amigo.

Dejavú

Essa expressão francesa indica quando temos a sensação de ter vivido um exato momento mais de uma vez. Um exemplo é você ir a um prédio ou cidade e ter a impressão que já veio ali, mas as vezes é a primeira vez. Os espíritas atribuem essa impressão, a flashs que temos de nossas vidas passadas. Mais um fenômeno misterioso e inexplicável.