Doenças mais estranhas do mundo

Desde que o pecado entrou no mundo, as doenças viraram uma realidade triste para todos nós. É praticamente impossível encontrar um ser humano que por mais saudável que seja, nunca tenha pegado pelo menos um resfriado. Mas imagine ter uma doença inexplicável ou bem estranha?

A seguir vamos mostrar que há muitas doenças estranhas no mundo, oque nos faz agradecer todos os dias por ter um simples resfriado.

Não sentir dor

Pode até parecer bom nunca sentir dor, mas a dor é um estímulo importante do corpo humano, pois é ela que avisa que algo não vai muito bem. Por isso, essa é uma das doenças mais estranhas do mundo e é conhecida por síndrome de riley day. Esta doença afeta os neurônios sensoriais que dão estímulos ao cérebro quando sentimos dor. Esta doença incurável é perigosíssima pois a maioria das pessoas com ela morre antes de completar 30 anos.

Grande ou pequeno?

Pode parecer estranho, mas tem pessoas que quando olham para um gato, o vêem menor que um rato ou podem ver um carro e achar do tamanho de um caminhão ou maior. Esta doença mais conhecida de síndrome da alice no país das maravilhas não tem nada de maravilhosa. Na história de Alice, ela chega a uma casa onde é muito pequena para pegar algo sobre a mesa e depois fica tão grande que não consegue sair da casa.

No caso da doença, há uma distorção visual causada por um problema no córtex visual da pessoa, que faz com que ela veja coisas pequenas maiores do que são ou até coisas próximas parecerem mais longe. Quando há um tumor no local, retirando-o a pessoa fica curada.

Mão indomável

Parece invenção, mas essa é uma das doenças mais estranhas do mundo em que há pessoas que por causa de um tumor ou outra causa neurológica desconhecida, não conseguem controlar uma das mãos. Acredite, ela pode desabotoar uma roupa ou até causar lesões na pessoa involuntariamente! No caso de um tumor, sua retirada já trás a cura para a pessoa.

Tique nervoso

Esta doença que catalogamos como uma das doenças mais estranhas do mundo, na verdade é muito comum principalmente entre adolescentes e crianças. Cacoetes, mexer muito os braços ou piscar repetidamente os olhos são sintomas de quem tem a síndrome de Tourette. A doença não tem cura mas tratamento psicológico e psiquiátrico.

Há pessoas que depois da adolescência acabam perdendo essas ´´manias“, o que faz os médicos crerem que isso acontece por que o cérebro tende a amadurecer e se curar sozinho.