Shows de rock inesquecíveis

Woodstock é sem dúvida, um dos shows de rock inesquecíveis que o mundo passou. Em uma época de guerras, racismo e ditaduras pelo mundo e inclusive no Brasil, aquele show feito em uma fazenda no interior de Nova Iorque, uniu milhares de pessoas num propósito de paz, alegria e amor.

Mas além de woodstock, houve antes e depois dele shows maravilhosos de bandas que ficaram para a história do rock´roll. A seguir alguns shows de rock inesquecíveis que mudaram a vida de milhares de pessoas e ficaram para a posteridade como uma galeria de momentos consagrados de um dos estilos musicais mais incríveis de todos os tempos.

Woodstock- 1969

Já que começamos a falar dele, vamos iniciar por woodstock. Este festival que atraiu mais de 500 mil pessoas, foi algo incrível que até os organizadores ficaram admirados. O festival de woodstock foi feito em uma fazenda na cidade de Bethel, uma região rural no interior do estado de Nova Iorque nos Estados Unidos. O festival foi uma forma de mostrar ao mundo a ideologia dos hippies e sua onda paz e amor.

Do dia 15 até 17 de agosto de 1969, se apresentaram no evento grandes nomes do rock da época como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Santana, The Who entre outros que tornaram o festival um dos shows de rock inesquecíveis de todos os tempos.

Ilha de Wright Pop Festival- 1970

Este evento inglês e que estava na terceira edição, foi com certeza um dos shows de rock inesquecíveis, principalmente para os fãs de Jimi Hendrix. Assim como em woodstock, o evento foi feito em uma fazenda no interior da Inglaterra e conquistou mais de 250 mil pessoas. No evento bandas como The Who que estava em woodstock se apresentaram, assim como The Doors de Jim Morrison e até Caetano Veloso, único brasileiro no festival. O festival de ilha Wright foi um dos últimos shows de Jimi Hendrix, que morreu semanas depois.

The Wall- 1990

Foi um show feito na Alemanha, saudando o primeiro ano da queda do muro de Berlim. Foi um show de rock inesquecível que emocionou mais de 300 mil alemães e consagrou a carreira de vários artistas que participaram do evento como Cindy Lauper, Bryan Adams, Scorpions entre outros. O evento foi organizado por Roger Waters ex vocalista do Pink Floyd.

Rock in Rio- 2001

O Rock in Rio feito em 1991 foi um sucesso estrondoso, mas uma das noites de shows de 10 anos depois foi com certeza um dos shows de rock inesquecíveis para todos que estiveram no evento. Com mais de 250 mil pessoas, o evento veio com nomes de sucesso no Brasil como Ultraje a rigor, Ira e Pavilhão 9, e entre os internacionais, o povo curtiu o som de Queen of the stone age, Rob halford e o mais esperado e que levou a galera ao delírio, os veteranos do Iron Maiden.