Saiba mais sobre a primeira vez

A relação sexual ainda é um tabu para muitas pessoas, conversar isso com os pais quando se é jovem não é sempre possível, as conversas tirando dúvidas acabam sempre ficando entre os amigos. Muitas garotas se perguntam se: deveriam sangrar na primeira vez? , se deveriam ir ao médico antes de ter a primeira relação?, é normal doer?, etc.

Enfim, as dúvidas são muitas e apesar de estarmos em mundo cheio de informações, principalmente as mulheres ainda ficam receosas com algumas situações quando o assunto é sexo. A primeira coisa a se saber é escolher certo o parceiro, ter certeza de que está pronto para ter sua primeira relação sexual.

O segundo passo é conversar com seu médico, faça uma consulta de rotina para tirar dúvidas sobre como prevenir-se de doenças sexualmente transmissíveis, se deve ou não tomar anticoncepcionais, enfim é importante tirar todas as suas dúvidas para que no momento a preocupação não existe, seja realmente algo especial. Você deve ter em mente que o médico é seu principal amigo nestes assuntos, caso seus pais não falem com você sobre isso.

Converse com seu parceiro ou parceira sobre as preliminares, isso deixará ambos muito mais relaxados, o que favorecerá bastante a relação. Pois é normal na primeira vez doer, nem sempre há o sangramento, por isso caso não haja não se preocupe.

Os sexólogos também explicam que não existe uma idade certa para ter sua primeira relação sexual, o que ocorre é um acordo da sociedade, há culturas em que as relações ocorrem mais cedo que outras. É muito importante ter ciência de que iniciar sua vida sexual é um algo que envolve muita responsabilidade, por isso não transe só porque seu colegas já fizeram, ou porque você não quer ser a última ou último virgem. É um momento especial na vida de um garoto ou garota, por isso apressar as coisas não faz bem.