O maior aeroporto do mundo, em Dubai

O aeroporto Al Maktoum, já considerado o maior do mundo em funcionamento, fica em Dubai e abriu as portas para os passageiros há apenas algumas semanas. Veja imagens do local e maravilhe-se com mais essa obra grandiosa do queridinho dos Emirados Árabes.

Operando há apenas algumas semanas, o Dubai World Central Al Maktoum International Airport (ou apenas DWC, como tem sido chamado) fica, claro, em Dubai, a grande maravilha turística dos Emirados Árabes e coleciona, juntamente com o maior shopping do mundo, o maior edifício do mundo e o maior jardim do mundo (entre outras proezas e façanhas), o título de maior aeroporto do planeta.

fotos-aeroporto-dubai-4

Com capacidade para suportar 12 milhões de toneladas de carga por ano, operando as 24 horas do dia e com uma pista de quatro quilômetros e meio para o Airbus A380 (que só podia ser, claro, o maior avião do mundo) o aeroporto oferece para os passageiros um terminal com 66 mil metros quadrados de largura (espera-se que 160 milhões de pessoas passem por lá todos os anos). O Al Maktoum é o segundo aeroporto em funcionamento em Dubai, e se encontra a cerca de 50 quilômetros do antigo Aeroporto Internacional de Dubai, que em 2012 ganhou o título de aeroporto mais movimentado do mundo, com um trânsito de 57 milhões de passageiros por ano (menos da metade do que espera receber anualmente o novo aeroporto).

“O Al Maktoum International no Dubai World Central terá um papel vital no futuro desenvolvimento de Dubai como centro de comércio, transporte, logística e turismo. Estou impressionado com a eficiência e conveniência deste novo terminal”, disse HH Sheikh Ahmed Bin Saeed Al Maktoum, Presidente do Dubai Civil Aviation Authority e Presidente da Dubai Airports, na ocasião de sua inauguração.

O aeroporto DWC até o momento opera com três companhias aéreas: A Wizz Air, que oferece transporte aéreo de baixo custo em 30 países e possui filiais em toda a Europa, e fornecerá serviços ininterruptamente, 24 horas por dia, ligando Dubai às Europas Central e Oriental; a Jazeera Airways, que já está operando com dois voos semanais desde o dia 31 de outubro e, mais recentemente, a Gulf Air, que já abriu seu guichê no aeroporto e anunciou que pretende iniciar suas atividades a partir do dia 8 de dezembro, com voos diários para Bahrein. O aeroporto discute proposta com outras operadoras que também tem interesse em operar em Dubai.

O aeroporto ainda não está finalizado. Espera-se aumentar o limite de carga e inaugurar um mercado que funcionará em seu interior. Mas, como você pode ver nas fotos que selecionamos, grandiosidade já faz parte do Al Maktoum.

Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

Comente

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉