Imagens que dizem se você tem a mente suja

Dizem que enxergamos o mundo como somos, ou seja, que nós imprimimos em todas as coisas e interpretações, ainda que inconscientemente, a nossa visão delas, aquilo que está dentro de nós. Partindo dessa perspectiva, se você viu algo sexual, é porque vive pensando em sexo. Agora, se você viu apenas dois morangos, isso quer dizer que você é uma pessoa saudável, que vê as coisas como elas realmente são.

imagens-que-dizem-que-voce-tem-a-mente-suja-16

Se for mesmo assim, estamos ferrados e nosso inconsciente é um safadão. Porque, olha, sinceramente, não teve como olhar as imagens  abaixo e não enxergá-las dentro de um contexto sexual. Não teve mesmo. Formato muito parecido, encaixe perfeito… enfim, estava tudo lá, a gente apenas associou naturalmente.

E na verdade é mais ou menos isso mesmo que acontece, pelo menos é essa a explicação que a ciência tem – muito melhor, na nossa opinião – para esse fenômeno. E ele se chama Pareidolia. Trata-se de um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou um som, que faz a gente perceber algo de forma diferente e com outro significado do que o que ele realmente tem. Esse acontecimento estaria relacionado à capacidade criativa de associação de formas de cada pessoa. Então sim, tem muito a ver com a condição psicológica de cada um, com o que a gente pensa, mas não faz de ninguém um freak tarado (ou sim, vai saber, mas não necessariamente). Significa apenas que nosso cérebro olhou para o cogumelo e percebeu nele um potencial para ser uma bunda, já que os dois possuem formatos semelhantes.

Sendo assim, pode ficar mais tranquilo ou tranquila se você olhar as fotos que colocamos aqui e só pensar em sexo. Se isso faz de você uma mente suja ou não, na verdade só você pode dizer. Uma dica: você pensou em sacanagem e riu?

Detalhe: não colocamos legendas nas fotos justamente para não sugestionar seu cérebro e depois você dizer que a culpa é nossa. Vamos deixar toda a interpretação ou associação por sua conta…