Gatinho abandonado pede ajuda e ganha um novo lar para sempre

gatinho-abandonado-pede-ajuda-e-ganha-um-novo-lar

Ele decidiu pedir ajuda a um estranho e se deu bem: este gatinho ganhou um novo lar.

Jason Belisha estava em um carro alugado, dirigindo-se para a agência de locação para devolvê-lo, quando ocorreu uma pane no motor. Para um gatinho que estava nas redondezas, foi a sorte grande: ele se aproximou do motorista para pedir ajuda e acabou ganhando um novo lar.

Jason estava viajando por Decatur, cidade na região norte de Atlanta, Estado americano no sudeste do país. Ele se preparava para devolver o carro e voltar para casa, quando ouviu um miado desesperado. O carro parou de funcionar e ele precisava telefonar para chamar um guincho. Por isso, decidiu inspecionar os ruídos.

Gatinho abandonado pede ajuda e ganha um novo lar para sempre

O gato sem-teto e Jason

O homem tinha conseguido chegar a um estacionamento na região antes de pedir ajuda – e os miados partiam de algum lugar por ali. Jason olhou para a direita e a esquerda, tentando encontrar a origem dos miados.

Ele não precisou procurar muito. Logo ao lado do carro, Jason identificou um gato cinza, encharcado pela chuva que não dava tréguas. O animal estava sozinho e, ao contrário da maioria dos bichanos, que tendem a se esconder na presença de estranhos, o gatinho continuou miando enquanto o motorista se aproximava.

Gatinho abandonado pede ajuda e ganha um novo lar para sempre

O gatinho parecia estar pedindo ajuda. Ensopado, com frio e provavelmente com muita fome, o peludo aceitaria qualquer apoio naquele momento. Resgatar um animal abandonado não estava nos planos de Jason, mas ele sabia que não poderia deixar o gato cinza à própria sorte.

“Em ocasiões como esta, eu digo a mim mesmo: isto deve estar acontecendo por alguma razão especial”, contou Jason à reportagem local depois de recolher  gatinho. O homem completou: “Se eu fosse um gatinho sem-teto, certamente gostaria de que alguém me ajudasse”.

O resgate

Jason decidiu naquela hora que teria de levar o gato com ele. Quando o funcionário da agência chegou para levar o automóvel de volta, o homem explicou que tinha mudado os planos e precisaria ficar com o carro alugado por mais algumas horas.

Gatinho abandonado pede ajuda e ganha um novo lar para sempre

O funcionário, ao saber dos planos de Jason – ele pretendia levar o gato até um abrigo nas redondezas – ficou feliz em ajudar e até ignorou as marcas de patas molhadas no estofamento do carro. Jason identificou um serviço de proteção e, com o carro funcionando, levou o gato.

A resposta obtida no abrigo, no entanto, não era a que Jason esperava. De acordo com as normas locais, por se tratar de um animal já adulto, que já conseguiria sobreviver sozinho, ele seria devolvido às ruas de Decatur, caso ninguém se interessasse por ele em 72 horas.

Gatinho abandonado pede ajuda e ganha um novo lar para sempre

O motorista não poderia aceitar isso. Ele agradeceu e saiu do abrigo com o gato. A única ajuda obtida foi uma gaiola de transporte.

Jason fez o que precisava ser feito. O gato, já batizado de Popeye, seguiu viagem com o novo tutor, depois de uma rápida parada na pet shop, para comprar ração e areia higiênica. Popeye demonstrou desde o primeiro instante que queria ficar com Jason: ele nem mesmo aceitou viajar na caixa de transporte.

Gatinho abandonado pede ajuda e ganha um novo lar para sempre

Ao chegar em casa, Jason tinha outro obstáculo a ser superado. Ele dividia o apartamento com Goose, um corgi galês já idoso e um pouco mal-humorado. Jason temia pela reação do cachorro, mas Goose e Popeye se tornaram amigos instantaneamente.

Popeye acostumou-se rapidamente à rotina na casa nova, mas ele revelou ser um “gato carente”. Ele estava sempre atrás do pai e do irmão adotivos, inclusive na hora de dormir: os três dividiram a mesma cama.

Gatinho abandonado pede ajuda e ganha um novo lar para sempre

Infelizmente, Jason sabia que não poderia ficar com Popeye. Ele é músico e fotógrafo, tem horários complicados e está sempre em viagens. Por isso, o gato cinza foi levado à casa de uma das amigas, que o recebeu de braços abertos.

Jason confessou ter ficado aliviado quando a amiga se dispôs a adotar Popeye. A convivência durou pouco – o tempo da viagem e pouco mais de uma semana na casa nova – mas o homem já estava ficando apegado e seria difícil separar-se depois.

Gatinho abandonado pede ajuda e ganha um novo lar para sempre

De qualquer forma, Jason ficou muito triste com a partida de Popeye. Goose, da mesma forma, parecia inconsolável com a ausência do novo amigo, que ficou tão pouco tempo em casa. Mas o homem sabia que entregar o gato para a amiga era melhor para os dois.

A nova tutora sempre posta fotos do gato em suas redes sociais, e isso permite que Jason acompanhe o desenvolvimento de Popeye. No final, a história que começou em um estacionamento num dia chuvoso teve um final feliz.