Curiosidades sobre o seriado Chaves

´´Isso, isso, isso!“ Quem nunca parou para assistir o seriado Chaves, que ficou conhecido nacionalmente, passando diariamente na infância das crianças que cresceram na década de 80 e 90 e até hoje é um sucesso mundial?

A emissora SBT é o canal onde é transmitido os episódios do seriado Chaves na tv aberta, e no momento que passa o seriado, milhares de pessoas de todas as idades, ficam na frente da telinha rindo e se divertindo com as mesmas piadas mas a inocência de um menino órfão e seus amigos, metidos sempre em muitas aventuras e encrencas engraçadas.

Mas oque é tão fascinante em um seriado da década de 70 e que faz sucesso ainda hoje, sempre contando as mesmas histórias e até os seus fãs, conhecendo cada ação e fala que será dita? Com certeza o fato de ser um seriado rústico na produção mas feito com muita simplicidade e simpatia, ganhou em crítica e público no mundo todo, sendo que nós brasileiros somos um dos seus maiores fãs.

Neste artigo, você saberá algumas curiosidades que o seriado envolveu nos anos em que foi ao ar e também terá mais informações dele, para continuar sendo um grande fã de um dos seriados mais bem sucedidos e divertidos do mundo, o Chaves.

O primeiro programa

Foi no dia 20 de junho de 1971 que foi ao ar o primeiro episódio do programa Chaves. A criação de Roberto Gómez Bolaños, era apenas um episódio rápido do programa de humor Chespirito e com o tempo e sua popularidade, foi ganhando mais audiência, até se tornar um programa a parte e seu maior sucesso até hoje.

Nos primeiros programas, não havia muitos personagens e havia mudanças como o Seu Madruga não ser pai da Chiquinha, Dona Florinda não usar bóbis nos cabelos, seu Madruga ser vendedor de balões e a vila ser menor e com um fluxo de vizinhos maior que o normal em outros episódios mais maduros.

Idas e vindas

Chiquinha, interpretada por Maria Antonieta de las Nieves, ficou afastada do seriado no ano de 1974, por conta do nascimento de seu filho. Na época, ela chegou a fazer alguns episódios, onde era possível perceber a barriga crescida mais do que o normal. Para deixar os fãs tranquilos, foi inventado que ela teria ido morar com tias no interior, voltando alguns episódios a frente.

Outros dois artistas famosos do programa Chaves que saíram do programa foi o Quico e seu Madruga, interpretados por Carlos Villagrán e Ramon Valdez. Carlos saiu primeiro em 1978 e foi fazer um programa próprio na Venezuela. Ramon Valdez saiu logo depois e foi participar do programa do amigo, retornando para o programa Chaves tempos depois.

Depois do Chaves, o personagem mais amado

Seu madruga é sem dúvida, o personagem mais amado depois do Chaves, tendo ele até um número de fãs mais fiéis do que o próprio Chespirito. Seu Madruga era interpretado por Ramon Valdez, célebre ator mexicano de filmes, que morreu vítima de câncer de pulmão no ano de 1988.

Abrasileirizando o Chaves

Em muitos episódios como a viagem para Acapulco, em alguns episódios mais a frente, é dito Guarujá, assim como o filme do Pelé. Essas modificações foram para deixar o programa mais próximo do público brasileiro, regionalizando-o e também a episódios onde alguns comentários tem a intenção de deixar o programa mais atual.