Como rastrear pedido do Carrefour?

Como rastrear pedido do Carrefour

O Carrefour é uma das maiores redes de supermercados. Saiba como rastrear os pedidos.

É muito fácil comprar online no Carrefour, e ainda mais fácil rastrear os pedidos para saber quando as mercadorias chegarão à nossa casa. O grupo conta com uma equipe especializada em vendas, disponível 24 horas por dia.

O Grupo Carrefour é líder no ranking das redes varejistas do Brasil, com um faturamento (2018/19) de R$ 62,2 milhões, à frente do Pão de Açúcar, Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio) e do Big (ex-Walmart).

No comércio eletrônico (vendas online), o Carrefour ocupa a sétima posição – e é o primeiro entre os hipermercados e supermercados.

Rastrear Pedido Carrefour

Os clientes podem rastrear os pedidos do Carrefour de três maneiras: através do site da rede de supermercados, do aplicativo que pode ser baixado em tablets e smartphones com sistema Android, Apple e Windows Phone e, no caso de grandes volumes, através do site da transportadora responsável pela entrega.

Como rastrear pedido do Carrefour

Site do Carrefour

  • Acesse o site www.carrefour.com.br.
  • Clique em “meus pedidos”, no canto superior direito da tela.
  • Selecione com o mouse o pedido que você quer rastrear e clique em “ver detalhes”.

O site apresenta a data do pedido, relaciona as mercadorias adquiridas, o endereço de entrega, informa a data e horário de entrega e o veículo responsável.

Aplicativo do Carrefour

• Acesse a App Store ou Google Play, de acordo com o sistema operacional que você usa e procure o app do Carrefour. O download e instalação são gratuitos.

• Entre no aplicativo com nome de usuário e senha.

• Acesse a opção “meus pedidos”.

• Selecione o pedido que você quer rastrear e clique em “ver detalhes”.

• Em seguida, todos os procedimentos da entrega são apresentados detalhadamente.

Meus pedidos – Carrefour

De acordo com o maior volume das compras (como refrigeradores e fogões), o Carrefour contrata transportadoras para fazer a entrega. Para rastrear os pedidos, o procedimento é o mesmo citado acima.

• Abra o site ou aplicativo, acesse a sua conta no Carrefour e clique em “meus pedidos”.

• Selecione o pedido que você quer rastrear e clique em “ver detalhes”.

• Entre os dados informados na tela seguinte, consta o nome da transportadora responsável e o código de rastreio.

• Copie o código, acesse o site da transportadora e informe o número. As informações sobre a entrega serão apresentadas em segundos, inclusive com o posicionamento geográfico do veículo de entrega.

Nas regiões Sul e Sudeste, a principal transportadora do Carrefour, responsável pela maior parte das entregas, é a Total Express. Antes de acessar este site, no entanto, certifique-se de qual empresa está contratada para o seu pedido. Em geral, o Carrefour informa o site ou fornece um link para acessar diretamente a empresa pela internet.

Lembre-se: de acordo com o contrato entre os varejistas e as transportadoras, estas se comprometem a fazer três tentativas de entrega para os consumidores finais. Depois disso, o pedido é devolvido à central de distribuição.

É preciso fazer um novo contato, informar mais uma vez os dados para a entrega e esperar a remessa. Por isso, sempre que fizer compras no Carrefour, acompanhe a entrega no site ou no app, para não perder tempo e receber as mercadorias no tempo certo.

Para fazer compras, é necessário fazer um cadastro prévio, informando dados pessoais, endereço para entregas e e-mail. O prazo de entrega é informado no momento da transação online, assim como a disponibilidade em estoque dos produtos.

Nas visitas seguintes ao Carrefour online, basta fazer o login nos espaços apresentados na parte superior da página, digitando nome de usuário e senha ou acessando através do Google ou Facebook.

Reclamações Carrefour

O Carrefour em uma página no site Reclame Aqui desde julho de 2016, mas não obtém um conceito alto no ranking de defesa do consumidor: obteve nota 5,9 no segundo semestre de 2020.

Apesar de ter respondido a quase todas as mais de 21 mil reclamações (percentual de resposta de 99,7%), os consumidores não ficaram satisfeitos. Isto tem uma explicação: a maioria das reclamações diz respeito à compra de bens perecíveis. O segundo colocado é a não entrega de produtos apresentados como disponíveis no site ou no app.

Este tipo de reclamação é comum a todas as redes de supermercados e hipermercados. Mesmo nas compras presenciais, não é incomum o cliente ir até o mercado, procurar determinado produto ou marca e não encontrá-lo exposto nas gôndolas.

Nas compras de perecíveis, o ideal é adquirir online os semiduráveis (grãos, olhos vegetais, produtos de limpeza, etc.) e deixar as carnes, congelados e hortifrutigranjeiros para as compras físicas. Nas grandes cidades, um congestionamento pode ser responsável pela entrega de produtos estragados.

Por outro lado, o índice de reclamações, quando se trata da compra de bens duráveis (eletrônicos, eletrodomésticos, utilidades, etc.) é bastante baixo, fator que recomenda incluir o Carrefour nas pesquisas de compras desses produtos.

Caso ocorra algum problema na entrega, como atraso ou falta de itens, os consumidores devem acessar o SAC – serviço de atendimento ao cliente, que pode ser acessado das seguintes formas:

• na página (atendimento eletrônico);

• na central de atendimento, através dos telefones: 3004-2222 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-718-2222 (demais cidades brasileiras).

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 9h às 21h. Caso as respostas sejam inconclusivas, os consumidores devem procurar:

• a ouvidoria do Carrefour, através do telefone 0800-722-0422, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30 – o atendimento depende da informação do número de protocolo gerado pelo SAC;

• os serviços de defesa dos direitos do consumidor.

Sobre a rede Carrefour

O Carrefour é uma rede internacional de hipermercados, fundada em 1959, na França. O grupo detém mais de dez mil unidades comerciais e emprega mais de 400 mil funcionários, em 30 países. A América Latina representa 8% dos negócios globais da rede.

Carrefour significa “cruzamento, encruzilhada”. A primeira loja da rede foi instalada em Annecy, uma cidade alpina no sudeste da França. Conhecida como Veneza Francesa, em função dos muitos canais que deságuam no lago que dá nome à cidade, há poucos cruzamentos de vias públicas. Um cruzamento, em Annecy, é digno de ser observado.

O Brasil foi o primeiro país escolhido, no continente, para receber uma loja Carrefour. Em 1975, um hipermercado foi instalado em São Paulo. A rede adquiriu diversas redes regionais, como Eldorado, Atacadão, Mineirão e Roncetti.

Atualmente, além dos hipermercados, a rede atende os clientes no Carrefour Bairro – lojas compactas e com estoque reduzido (uma exclusividade do Carrefour brasileiro) – e o Carrefour Express, que combina loja de conveniência e mercado.

A rede foi uma das pioneiras em comércio eletrônico no país, mas, em 2012, o Carrefour online foi suspenso, sob alegação de reestruturação da empresa no Brasil. O serviço só voltou a ser prestado aos consumidores em setembro de 2016, inicialmente apenas na região Sudeste.

Atualmente, além do Carrefour online, a rede conta com 160 lojas físicas com a bandeira principal, distribuídas em 14 unidades da federação. Há também lojas com as bandeiras Champion, Minipreço, Atacadão, Promocash e Docks Market.