Como funciona o desejo sexual

Ver uma pessoa ao longe e decidir que ela é ideal para conviver e ter filhos é uma questão de instinto e sobrevivência herdada desde a Era Pré-Histórica. Estudos de 2011 mostram que mulheres simétricas têm mais chances de engravidar, e mais hormônios, e homens simétricos possuem mais espermatozoides do que homens assimétricos. Algumas características físicas podem ser analisadas como um todo, como padrões universais, que indicam saúde e fertilidade.

Desde que a raça humana começou o interesse em vários aspectos, como segurança e juventude continua o mesmo. O que muda são os indicadores de cada um desses aspectos com o passar do tempo. Veja o que faz o tesão florescer desde a pré-história até hoje.


Quando mulheres estão em período fértil, usam roupas mais sensuais para atrair o sexo oposto. A voz fica mais fina devido os hormônios, a preferência por homens másculos aumenta, e o cheiro do corpo fica mais atraente.

Todas essas análises funcionam bem à primeira vista, para sexo casual ou relacionamentos de curto prazo. Em relações mais sérias e duradouras os gostos físicos e sexuais vão se modificando, e mesmo sendo importantes, não são primordiais.

No início

Antigamente as mulheres analisavam os homens para oferecer segurança e sustento para família, enquanto eles a queriam para cuidar e dar filhos.

Nos machos a voz grossa indicava masculinidade. Um rosto mais quadrado e largo dava status, assim como ombros largos indicavam segurança, ou seja, proteção para os filhos. Músculos significavam força necessária para caçar e sustentar a família. Se os dois lados do corpo fossem simétricos, maravilha, mais herdeiros.

As mulheres tinham indicadores diferentes. Olhos limpos, sem rugas indicavam juventude. Seios erguidos indicavam saúde e quadril largo, fertilidade. A voz também tinha muita importância, pois indicava feminilidade, dependendo do timbre.

Atualmente

Nos dias de hoje as análises são as mesmas, mas ocorrem mudanças devido as modernidades.

Aparelhos eletrônicos modernos são os indicadores de status. Carro diz quão macho é o homem, e grana é o que vai manter a família. Muitas mulheres se envolvem com homens casados, pois sabem que com eles o casamento terá mais chances de segurança e firmeza.

No caso das mulheres, maquiagem influencia, assim como cílios grandes na análise sobre feminilidade. Sutiãs deixam os seios para cima, como sinal de saúde. Uma cintura marcada por espartilhos deixa o quadril mais largo, e a mulher mais fértil.

Conhecidos

Quando ambos já se conhecem há algum tempo, o que desperta o tesão é a semelhança entre os dois.

Gosto musical, planos futuros, atitudes parecidas, algumas manias, como estralar os dedos, modo de se vestir, tudo isso influencia. A aparência também conta. Muitas vezes gordinhos apaixonam-se por gordinho, negros por negras, deficientes por deficientes, e assim por diante.