Coloque bicarbonato na carne vermelha e veja o que acontece. GENIAL!

Todos nós sabemos que o bicarbonato é similar ao Bombril, tem mil e uma utilidades. O bicarbonato de sódio é item obrigatório em qualquer casa e você certamente conhece alguma dica interessante para utilizar o mineral.

Entre as diversas utilidades, o bicarbonato de sódio pode ser utilizado para higiene bucal, para remover oleosidade dos cabelos, também para limpeza doméstica, para relaxamentos dos pés e muito mais. Mas você sabia que é possível amaciar carne?

bicarbonato-carne

Sim! Se a grana estava curta e só deu para comprar aquela carne de segunda dura, não perca tempo. Espalhe um pouco de bicarbonato de sódio nos dois lados da peça que pretende utilizar e depois deixe na geladeira entre 03 e 05 horas. Vai ficar tão macia que facilmente poderá enganar dizendo se tratar de carne de primeira.

Não acredita? Faça o teste e depois comente aqui o resultado.

No vídeo abaixo também tem outras dicas interessantes para utilização do bicarbonato de sódio. Dá uma olhada:

71 comentários em “Coloque bicarbonato na carne vermelha e veja o que acontece. GENIAL!”

  1. Pra quem não sabe, é ótimo para combater azia. Meia colherinha em meio copo d’água, e já era! Claro que não se pode abusar, é para uso eventual!

  2. Epaaaaaa, parem de falar mau da Coca Cola, pode falar da Fátima Bernardes, mas a Coca Cola bem geladinha vai bem em qualquer churrasco, até nos de Carne dura.
    Brincadeiras a parte, pra quem entende um pouco do cancer, o uso moderado no bicabornato realmente vai auxiliar no combate a isso, visto que o ambiente ácido é que propicia a isto se proliferar, de certa forma até a própia Coca Cola tem que ser moderado, mas é bom uma barbaridade.
    Ou como se faz com o matambre, bate bem ele, as ganha, mas as gaaaanha mesmo, não tem carne dura.

  3. Gente é o seguinte, a dica é boa sim, realmente pelas características dele, veja bem: Podemos encontrar o bicarbonato de sódio diretamente na natureza, dentro de depósitos onde se verifica sua presença em forma de incrustações ou efervescências. Em ambientes particulares, ele é recuperado na forma de componente secundário do natrão. A produção industrial de bicarbonato requer o uso de amoníaco, dióxido de carbono e cloreto de sódio. O resultado é uma reação química que resulta na produção de cloreto de amônio e bicarbonato de sódio. A fórmula química para sua produção industrial foi desenvolvida por Ernest Solvay em 1863. O bicarbonato de sódio, em contato com a água, conduz à formação de uma solução ligeiramente básica (pH 8,6) Agora a química que ele contém usada assim como amaciante de carne, é complicada. Use um produto natural, tipo o leite de mamão verde, mas algumas gotas somente, porque senão a carne tbm derrete.

  4. analia tenoria da silvaFACEBOOK

    BICARBONATO DE SÓDIO AJUDA A ELIMINAR TOTALMENTE O CHULÉ, DESDE QUE NAÕ RETORNE AOS CALÇADOS CONTAMINADOS. ELIMINA TOLMENTE O MAL ODOR DAS AXíLAS. COLOME UMA PITADINHA DELE NO SEU SHAMPOO E SE TIVER COCEIRA ALÉRGICA VERÁS . E COMO DESODORANTE UMA COLHERINHA OU MENOS NO SEU DESODORANTE LÍQUIDO NÃO TEM OUTRO MELHOR.

  5. Vicente Paulo Werneck

    A karne tem karáter ásido . A Medisina deskobriu em 1930, ke ” injestão de alimentos ásidos (pH < 7 ) favorese o kressimento de sélulas kanseríjenas no organismo umano". Tal é a teze do Dr. H. WARBURG , ke lhe rendeu Prêmio Nobel ( V. no GOOGLE.com ) . Bikarbonato é anti-ásido , mas pode ser insuficiente para neutralizar a asidez da karne .
    Konkluzão:
    Para se prevenir o kânser , melhor deixarmos de imitar os felinos, kaninos & abutres ….Filozofiisto, KOF/Brazil

  6. Eu não abro mão de ter sempre o hiper utilizável bicarbonato em casa. Agora não preciso mais me preocupar em ficar tentando alvejar meus panos de prato (todos brancos).
    Coloco um caldeirão com água pela metade para ferver, assim que começar a ebulição desligo o fogo, coloco duas colheres de sopa de sabão em pó de boa qualidade, em seguida duas colheres de sopa de bicarbonato.
    Nessa mistura eu coloco os panos secos, deixo até secar, e, em geral, é só enxaguar e pendurar.
    Simples assim……

  7. Eu nunca usei bicabornato em alimentos, mas usei pra colocar meus pés de molho, eu tinha berrugas plantar e doía muito estava fazendo tratamento com dermatologista a mais de dois anos, usei muitos tipos de ácidos melhorava e logo voltava tudo de novo, eu sempre ouvia falar que bicabornato amaciava carne, ai eu pensei se amacia carne vai amaciar essas verrugas, uns fala verrugas outros fala olho de peixe, com três vezes que usei acabou elas ficava tão moles que passava a lixa elas esfarelava, valeu a pena, hoje facho caminhadas uso sapato fechado adeus verrugas e calos…

  8. Eu costumo usar um copo de leite na carne em pelo menos 1/2 hora antes de assá-la ou fritá-la na chapa, fica muito macia a carne, mas nunca coloquem cebola nessa mistura porque o efeito é inverso. Vai só no sal e alho mesmo e um copo de leite, fica super macia…..peito de frango então fica desmanchando.

  9. As pessoas por falta de conhecimento e ignorância acreditam que bicarbonato seja produto químico, e que prejudicam a saúde. E tomam Coca-Cola achando uma grande vantagem. O bicarbonato é usado para tirar a acidez do corpo, principalmente de pessoas idosas.

  10. Acho melhor , para de comer carne vermelha , vamos par os legumes e verduras ,esse negócio de churrasco macio já era,tudo faz mal, com ou sem amaciante né, já pensou em degustar um peixe assado, com legumes? É por aí gente,vamos parar com amaciante, como abacaxi ,mamão, bicarbonato, etc,tudo faz mal né.

  11. Sou casado com uma nutricionista e ela quase saiu do sério quando sugeri usar bicarbonato para amaciar carne. Graças a Deus não disse a ela que usava bicarbonato para fazer pé-de-moleque antes de conhece-la …

  12. Márcio Andrei Guimarães

    Várias receitas como de biscoitos, pão de mel, capuccino, entre outras, utilizam o NaHCO3.
    Ele também é produzido no pâncreas e liberado junto com o suco pancreático no intestino delgado.
    Resumindo, quem falou que faz mal ou que não se deve usar em alimentos, falou bobagem.

  13. O bicarbonato não é esse monstro que alguns “pintam” e nem “abrasivo” como comentaram alguns. Ele tem 1001 utilidades, ajudada a tirar acidez estomacal, pois ele tem o PH bem alcalino, por isso ajuda até no combate de alguns cânceres. A química do bicarbonato contém em muitos elementos naturais que ingerimos, por isso não causa danos à saúde, pelo contrário!

  14. Pelo amor de deus gente, vamos comprar carne de primeira, wagyu, picanha, entre corte, ocho de bife, bife de ancho, filé mignon, alcatra, bife de chouriço,prime ribe,T-bone steak,chuleta,não vão precisar nada disso, é um pouco só mais caro, é melhor comer menos e consumir algo de qualidade!!!

  15. Boa tarde..
    A queles que pretendem amaciar determinados tipos de carne..aconselho que usem abacaxi..isso mesmo,bate-se um pouco no liquidificar coe e depois espalhe junto com o tempero de sua preferência,lembrando de colocar 1 hora antes de usa-la!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer ser avisado(a) de novas publicações?
CURTA NOSSA PÁGINA para não perder os próximos 😉