As cidades mais populosas do mundo

Os países mais populosos do mundo hoje são sem dúvida a China e a Índia, mas além desses países, a outros que possuem um censo bastante populoso e interessante, que você pode conhecer e admirar. Neste artigo, conheça as cidades mais populosas do mundo, e veja onde a maior parte dos 7 bilhões de pessoas em nosso planeta, preferem viver.

Xangai, China

Imagine um lugar com mais de 13 milhões e 830 mil habitantes? E isso é só em Xangai, sem contar o restante do país! Uma das cidades mais populosas do mundo, xangai era inicialmente uma vila que a partir do séxulo XIX começou a se expandir e modernizar, tendo sua localização, bastante favorável para aviões e embarcações, além de ser a principal cidade para o comércio de exportação de seus produtos baratos.

Quem quiser visitar a China, com certeza não irá só se surpreender com a população de Xangai, mas também com seus pontos turísticos como o templo da cidade de Deus e a pérola oriental.

Veja também:

Mumbai, índia

A cidade se chama assim devido ao templo Mumbadevi, um dos templos mais antigos da região e que foi descoberto pelos portugueses. Com apenas 1.000 habitantes a menos que Xangai (13.830 habitantes), Mumbai se tornou uma das cidades mais importantes da Índia, já que 70% das transações econômicas do país são feitos ali. Se você já conhece Hollywood nos Estados Unidos faça um tour por Mumbai, lá se concentra a maior indústria de filmes e programas de tv da índia, a Bollywood.

Karachi, Paquistão

A terceira maior cidade do mundo é Karachi no Paquistão. Possui 12 milhões e 991 mil habitantes e está localizada na província de Sin ao sul do Paquistão. É a região onde se concentra as indústrias têxtis, de arte, moda e informática do Paquistão.

São Paulo, Brasil

A sexta cidade mais populosa do mundo, com 11 milhões e 316 mil pessoas. Fundada por jesuítas em 1556 é o centro comercial econômico e cultural do Brasil. Possui apenas 21% de área verde com 40 parques, além de uma cidade que abraça todas as culturas, raças e nações.

Jacarta, Indonésia

A décima cidade mais populosa do mundo é Jacarta na Indonésia. Com 9 milhões e 588 mil habitantes, se situa na ilha de Java e até 1919 se chamava Batávia, nome dado pelos neerlandeses descobridores da ilha. É considerava desde 1966 Distrito Federal e é uma das cidades mais importantes da Indonésia.