A mãe que fez uma cozinha de papelão para a filha

Pais e mães correm o risco de serem levados a falência toda vez que entram numa loja de brinquedos para comprar uma lembrancinha para seus rebentos.

Fazer a alegria dos pequenos é uma tarefa que pode arrancar um belo naco do orçamento de qualquer família. Mas será mesmo?

Rodessa Villanueva Reyes, uma Filipina da cidade de Quezón, mãe de Audrey, uma garotinha muito fofa de 1 aninho de idade provou que não é bem assim. Com a ajuda de seu marido, muita criatividade, talento e algumas caixas de papelão arrecadadas em lojas locais (daqui pra frente vou pensar duas vezes antes de jogar fora uma boa caixa de papelão), criou uma cozinha que é o sonho de qualquer mini chef que se preze.

Eles começaram dispondo as caixas em “L” – o formato permanente da cozinha, e utilizaram marcadores para desenhar nas caixas os locais onde iam cortar as portas dos armários, geladeira, fogão e microondas.

cozinha-papelao-filha-2

cozinha-papelao-filha-1

Em seguida, usando papel craft e contact, ela revestiu as caixas com o carinho e a meticulosidade de que só uma mãe é capaz, adicionado até um toldinho por cima da área do fogão e da pia.

cozinha-papelao-filha-3

Nenhum detalhe foi deixado de lado; azulejos hidráulicos feitos de plástico contact compõem a parede por trás da pia e toalhinhas rendadas de papel foram recortadas e estrategicamente aplicadas para representarem delicadas cortininhas.

cozinha-papelao-filha-6

cozinha-papelao-filha-7

Tampas metálicas de potes de vidro foram usadas como maçanetas de fogão, os visores dos eletrodomésticos foram imprimidos na impressora laser e colados nas portas. Pra completar, essa mãe super engenhosa adicionou os brinquedos antigos de Audrey pra completar a composição.

cozinha-papelao-filha-4

Pra completar, um letreiro, um cardápio e um computador sobre o balcão avisam que esse não é um lugar só para brincadeiras! O Café & Restaurante da Audrey está aberto para negócios!

cozinha-papelao-filha-5

Veja a impressionante transformação (antes e depois):

cozinha-papelao-filha-9

Desde que postou seu projeto, o trabalho de Rodessa se tornou viral nas redes sociais. Ela explica que ficou muito feliz por ter inspirado milhares de mamães e papais . Ela também diz que “O amor não tem que custar caro. Mostrar para seu filho que você dá valor a ele não precisa vir com uma etiqueta de preço. O mais importante é doar seu tempo para eles. Eles crescem muito rápido, você nunca pode trazer de volta a época em que curtiam caixas de papelão”.

E aí, você se animou? Então mãos à obra; tudo que vc precisa é de um pouco de criatividade e ânimo. E caixas de papelão!