A Floresta de Pedras

A Floresta de Pedra é um espetáculo erigido por anos de erosão. Essa área já esteve submersa durante muito tempo. Segundo pesquisadores, há 270 milhões de anos essa região era um grande mar e suas rochas foram formadas em decorrência das intensas erupções vulcânicas. A floresta existe há mais ou menos 2 milhões de anos, em virtude da fragmentação de rochas calcárias que adquiriram com o desgaste formas muito interessantes, parecendo às vezes animais e plantas. Cobre uma área de 350km².

Fica localizada na província de Yunna, no sudoeste da China. Uma cidade montanhosa com várias etnias. Ela é chamada de Shilin (no mandarim quer dizer “floresta de pedra”). Essa floresta apresenta uma cadeia de formação rochosa lisa que parece brotar do chão. A formação é circundada por água que cobre todo o chão. A água é responsável pela erosão do local, entretanto somente os pilares parecem resistir a ação da natureza.

Ao se chegar ao parque pode-se ouvir as lendas e histórias que estão no imaginário local. De acordo com uma delas, a floresta é o lugar de nascimento de Ashima, uma bela garota que pertencia ao povo Yi. Ashima e seu amante eram serviçais de um latifundiário. Conta a história que o filho do latifundiário era apaixonado por Ashima e com ajuda de seu pai tentou forçar um casamento com ela. Ashima, entretanto se recusou a abandonar seu amante. Os dois fugiram, mas foram alcançados pelo filho do latifundiário. O amante de Ashima, Ahei, lutou com todas as forças, porém foi morto pelas facas e o fogo, e conta-se que desapareceu no lago. Ashima se tornou uma escultura de pedra e espera até hoje a volta de seu grande amor.

O pôr do sol é um espetáculo que maravilha a todos que visitam o local!

A seguir um vídeo com imagens da província de Yunna e da Floresta de Pedra:

Relacionados