Mulher grávida fazendo musculação causa polêmica na internet

Você já imaginou alguma vez ver uma mulher grávida, com uma gestação avançada, levantando (muito) peso, praticando musculação como se fosse a coisa mais natural do mundo?

mulher gravida musculacao 1

Talvez ela esteja realmente capacitada em efetuar tal esforço mesmo estando com mais de oito meses de gravidez. Isso é o que pensa Lea-Ann Ellison, de 35 anos, que mesmo próximo de ter seu terceiro filho, efetua sua rotina de exercícios pesados sem se preocupar com as conseqüências que pode gerar.

mulher gravida musculacao 2

A mãe residente na Califórnia provocou grande polêmica na internet ao publicar no seu perfil do Facebook, fotos levantando pesos de musculação e mostrando o barrigão de grávida. Ela acredita que a gravidez por não ser uma doença, não viabiliza que continue fazendo o seu treinamento de crossfit. Mas não é o que pensam muitos dos usuários do Facebook que ficaram chocados com as fotos e fizeram comentários condenando tal conduta de exercícios durante a gravidez.

mulher gravida musculacao 3

É de conhecimento de todos e inclusive indicação médica, que as mulheres continuem fazendo exercícios físicos mesmo durante a gravidez, caso não tenha nenhuma contra-indicação. Mas pegar peso desta forma penso que pode ser arriscado, mesmo para alguém acostumado com tal conduta esportiva. E você, o que pensa sobre isso?