Qual o maior clube de futebol do século XX?

Real Madrid, isto mesmo, o clube espanhol é o clube mais vitorioso do futebol mundial, eleito pela organização máxima de futebol a FIFA( Federação Internacional de Futebol) como o maior clube do futebol mundial no século XX.

Conheça um pouco sobre a história, as estatísticas e sobre os melhores jogadores do clube mais poderoso do futebol mundial.

Títulos

Em toda a sua história, o Real Madrid já venceu três vezes a Copa Intercontinental de Clubes, mas conhecida no Brasil como Mundial de Clubes. É o maior vencedor da liga de clubes mais importante da Europa a UEFA CHAMPIONS LEAGUE, venceu nove vezes, foi 18 vezes foi campeão da Copa do Rei da Espanha, 9 vezes campeão da Copa da Espanha,além de ter vencido 32 vezes o Campeonato Espanhol, tendo 11 títulos a mais que seu principal rival, o Barcelona, que possui 21 títulos espanhóis.

Fundação

Foi fundado em 6 de Março de 1902.

Torcedores

É o clube de maior torcida na Espanha, possuindo 38% dos torcedores do país, cerca de 15 milhões de torcedores espalhados por todas as regiões da Espanha.

Estádio

É dono do estádio Santiago Bernabeu que possui capacidade de 80 mil torcedores. O estádio foi inaugurado em 14 de Dezembro de 1947.

Principais jogadores

Em toda a sua história inúmeros craques do futebol mundial vestiram a tradicional camisa branca do Real Madrid. Os principais são: O argentino Alfredo Di Stéfano, o húngaro Puskas, o mexicano Hugo Sanches, os portugueses Figo e Cristiano Ronaldo, o francês Zinedine Zidane, o espanhol Raúl Gonzales, o inglês Beckham, o italiano Fábio Cannavaro, os brasileiros Roberto Carlos, Ronaldo e Kaká.

Maiores Artilheiros

O maior artilheiro da história do Real Madrid é o espanhol Raul Gonzales com 323 gols. O segundo maior artilheiro é o argentino Alfredo Di Stéfano com 308 gols, na terceira posição está o jogador espanhol Carlos Santillana com 290 gols.

Recordista de partidas

Raul Gonzales que além de ser o maior artilheiro é também o jogador de futebol que vestiu mais vezes a camisa do Real Madrid, no total foram 741 jogos.

Maior rival

O maior rival do Real Madrid é o time catalão Barcelona.

Quem venceu mais clássicos

Real Madrid e Barcelona já se enfrentaram 175 vezes, foram 86 vitórias do Real Madrid, 84 do Barcelona e 45 empates. Estes números demonstram todo o equilíbrio do clássico.

Estes são as estatísticas do maior clube do século XX.