Caso BRpay: A venda para o UOL

Resolvi escrever sobre este caso da compra da BRpay pelo UOL novamente, exclusivamente porque tenho recebido diversos comentários nos meus posts anteriores sobre o assunto. Meu blog virou um espaço de reclamações e só mantenho as reclamações não-anônimas, pois assim não me comprometo.

Por algum tempo não tive reclamações sobre o serviços da BRpay, porém nos últimos meses as coisas pioraram de tal modo que está insuportável, e eu que até então defendia a empresa já lavo minhas mãos. Fiz um saque no dia 23/03 e até hoje 05/04 não depositaram o dinheiro na minha conta, o problema principal é que muito raramente eles estão respondendo o suporte e depois que todos esqueceram, eles também tiraram o telefone de contato do site.

Gosta de Curiosidades? Entretenimento? Vídeos legais? Clique para curtir o Blogadão

Bom, o que quero mostrar é mais uma evidência da compra da BRpay pelo UOL, e acho um absurdo eles enganarem tantas pessoas. Vou mais uma vez alertar, eles não estão mais trabalhando no endereço que consta no contrato de serviço.

Recebi hoje uma nota fiscal eletrônica por email referente aos serviços prestados pela BRpay no mês de março e consta no seguinte endereço:

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1384 6º Andar – JD. Paulistano – São Paulo – SP – CEP 01451-001

Curioso fui até a página da UOL e encontro:

Endereço:
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.384 – Jardim Paulistano
São Paulo SP – CEP 01452-002

Me diz, coincidência?

Você leitor do Blogadão e usuário da BRpay que mora em São Paulo, dê uma passadinha no endereço, tente averiguar o que está acontecendo.

Quer o telefone da BRpay?

(011) 3350-1257

Posso garantir que ex-funcionários da BRpay foram orientados a negar qualquer tipo de negociação com o UOL, alegam que foi (continua sendo) uma negociação sigilosa, planos mercadológicos, para está na frente dos concorrentes TERRA e IG.

O que me deixa triste é ver um serviço que era bom, ficar desta forma lento, devagar, quase parando, logo após a compra por uma grande empresa de internet que é o UOL, parece o exemplo do que está acontecendo com o Submarino.

Algumas fontes me disseram que a BRpay está nas mãos de estagiários, e por isso encontra-se desta forma, e se eles não tomarem uma atitude, não se organizarem, a BRpay não vai durar muito tempo mais.

Se você souber de algo me informe… obrigado…

Siga-nos no Facebook
Receba atualizações do Blogadão no seu email,
ganhe brindes e participe de promoções!
É gratuito!

Comente no Facebook

17 Comentários

  • Tá aí uma ótima oportunidade de negócio, pra quem tiver cacife pra encarar: a experiência do BRPAY já demonstrou ser uma empreitada de sucesso e da qual o mercado brasileiro só tem a tirar bons proveitos, portanto, essa catástrofe do BRPAY abre as portas para o surgimento de novos sites concorrente nesse ramo. Convenhamos que esse pagseguro é uma bomba que só serve para sugar migalhas nas nossas compras na internet, por outro lado, o foco que este serviço do BRPAY desempenha (de “paypal brasileiro”) já é bem mais específico e satisfatório pra ambas as partes. Pois então fica em aberto uma ótima possibilidade de negócio. Sinceramente, se eu estivesse já estivesse formado no meu curso de Sistemas de Informação, estudaria muito cautelosamente esse ótima chance de negócio.

  • […] semanas um burburinho em fóruns e blogs acerca dos problemas da BRPay e o Alexandre do Blogadão lançou a notícia em primeira mão: o BRPay teria sido vendida para o UOL. Na BRPay, o suporte telefônico não funcionava a contento, […]

  • […] tupiniquins e sobre a possível compra da BRPay pelo UOL. Pois bem, o Alexandre do Blogadão estava certo. O UOL comprou mesmo a BRPay e mudou o nome para […]

  • Olá pessoal!

    Por fim, como estão os serviços da BRPay?

    Eu estou implantando no meu site, será que terei problemas? Qual outra empresa pareceida temos por aqui?

    Abraços.

  • Olá Jack,

    Não tenho nada contra a BRpay, estava alguns problemas devido as mudanças de Guarapari ES para São Paulo depois da aquisição da UOL. Agora tudo parece está funcionando bem.

    Algumas reclamações são infundadas e nem sempre diz a verdade.

    Meu único problema com a BRpay é a falta de transparência quando se fala da compra pela UOL, que eles continuam me desmentindo.

    abraço.

  • Pena saber de todos estes comentários negativos sobre o BRPay. Eu nada sabia sobre a BRPay, nada tinha ouvido falar até ler uma reportagem na revista INFO. Na INFO eles falam bem do sistema de pagamentos, tanto que eu estava quase implantando o BRPay em um dos meus sites.

  • […] serviço, já o BRPay tem sido alvo de um boato sobre sua venda para o UOL. Embora a equipe negue, fortes indícios de que isso seja mesmo verdade já foram […]

  • Problema resolvido. O dinheiro finalmente nos foi creditado, mas lógicamente, descontando a comissão da BRPay. Honestamente, não recomenda a ninguém trabalhar com essa empresa.

  • Esse mesmo thiago me ligou e pediu meu cpf, identidade e comprovante de residencia e ate hoje nao me depositaram meus 500 reais.

    Vou acionar a justiça !

  • amigos descobri que um fato bizarro a Brpay é controlada por seres extraterrestres e agora a uol tbm está sendo controlada todos os funcionarios não podem falar nada sobre isso eu sei disso pois liguei e uma pessoa falou um dialeto extraterrestre .

  • Novidades,

    Entraram em contato comigo da BRPay no dia 03/05, pelo telefone (11)30388100, mas não estava para atende-lo. Deixou recado um tal de Thiago, dizendo querer resolver o meu problema com eles. Retornei a ligação para procura-lo, e qual não foi a minha surpresa quando atendem "Universo Online Boa Tarde"! Acho que não existem mais dúvidas que a BRPay foi realmente adiquirida pela UOL, só espero que esse Thiago ligue logo, pois até hoje nada!

    Boa Sorte à todos

    Marcio

  • Tentando ligar diversas vezes para o tel no site da BRPay atrás de uma quantia que está custando a ser repassada para a minha conta, tive a "bela surpresa" de ouvir a mesma gravação deo PABX da UOL.

    O que não entendo é como a UOL, uma empresa aparentemente idônea, está retendo valores de clientes que lhes são devidos.

    UOL acorda ou se meterá em problemas!

    Ricardo

  • É isso ai meu caro, tenho uma loja virtual, e utilizava os serviços da BRPay até o dia 05/02, quando um cliente meu efetuou o pagamento de seu pedido pela BRPay, e até hoje, dia 16/04, esse valor não nos foi pago. Pior, eles dizem que nos pagaram em fevereiro. A empresa perdeu completamente o rumo depois da mudança aqui pra Sampa. Já estou acionando nosso advogado, para requerer o pagamento acrescidos de juros e mora, e mais danos morais e materiais. Se houver novidades, posto aqui. Abraços a todos, e boa sorte.

Comente

Receba atualizações no seu email.
Participe de Promoções.