Verdades e Mentiras sobre o refrigerante

O consumo de refrigerante não trás nenhum beneficio para o nosso corpo, muito pelo contrário, o refrigerante pode causar sérios problemas gástricos para uma pessoa que tem o hábito de consumir a bebida em excesso. Por isso resolvemos desvendar as principais verdades e mentiras sobre a bebida.

Refrigerante engorda? O refrigerante engorda sim, pois possuem muito açúcar. Não é a toa que o refrigerante é considerada um dos principais alimentos responsáveis pela obesidade em todo o mundo.

E os refrigerantes diet engorda? Esses refrigerantes não engordam, porém contém uma quantidade muito alta de adoçante, ou seja, tomando em excesso irá fazer mal do mesmo jeito do refrigerante convencional.

Refrigerante da celulite? Isso é totalmente mentira, a celulite é um programa genético, refrigerante nenhum é capaz de causar celulite. Porém, vendo pela quantidade de açúcar ele poderá ser sim um vilão para as mulheres, mas não será o fator principal por causar a celulite.

Especialmente, as meninas que tem o costume de tomar mais refrigerante principalmente aqueles a base de cola estão mais sujeitas a fraturas e ao desenvolvimento da osteoporose – problema que deixa os ossos fracos e quebradiços. A doença pode ser desenvolvida porque o fósforo presente na formula do refrigerante pode atrapalhar na absorção do cálcio. Além disso, para as mulheres que teimam em ficar com aquela barriga saliente, saiba que o refrigerante aumenta ainda mais os gases, deixando uma sensação de estufamento e desconforto na região abdominal.

Engana-se que somente o refrigerante engorda a água tônica também é uma grande vilã, pois em uma lata de água tônica tem cerca de dezoito colheres de açúcar. Portanto, entre os refrigerantes e a água tônica, prefira um suco natural de frutas, é muito mais nutritivo e saudável. E entre um refrigerante normal e outro diet, prefira os refrigerantes diet que não engordam.