Testes vocacionais grátis – O que vou ser quando crescer?

Segundo grau terminando, ficando mais velho, é hora de entrar na faculdade e então bate aquela dúvida terrível, o que vou ser quando crescer?

Este momento de ter que decidir a vida é realmente muito complicado e díficil, mas existem diversos testes vocacionais que podem te ajudar na escolha da melhor profissional para seguir carreira conforme seu perfil.

É bom deixar claro que, o teste vocacional ajuda, porém, não deve ser utilizado de forma única para definir em qual profissão vai investir. Conforme li em diversos sites, os testes vocacionais não fazem milagres, e sim indica suas aptidões em determinadas áreas profissionais.

Eu sou um exemplo de quem fez diversos testes vocacionais, mas escolheu uma faculdade totalmente diferente. Todos meus resultados apontavam para a área de exatas e acabei formando em humanas, então o que eu digo, siga seu coração, utilize os testes para tirar dúvidas.

Antes de partir para os testes vocacionais é necessário, parar para refletir, perguntar para si, o que quer da vida, se conhecer melhor e ver quais são seus interesses, logo em seguida fazer testes e então colocar tudo na balança da vida.

Para minimizar sua busca por testes vocacionais grátis na internet, segue uma lista de sites que oferecem este serviço:

mundovestibular.com.br
carlosmartins.com.br
– oportaldosestudantes.com.br
colegio24horas.com.br
guiadoestudante.abril.com.br

Agora é com você. Boa sorte e sucesso…

Conhece mais algum site? Comente…

271 comentários em “Testes vocacionais grátis – O que vou ser quando crescer?”

  1. bom as vezes me pergunto,o que quero ser quando crescer? bom adoro, animais,esporte,sei cantar,nao aquela coisa mais,tambem nao so pessima,quero ser biologa marinha,nao que nem o richart do sbt,ele e biologa mais e em outro coisa,que nao tem nem uma convicsao com aminha profissao…

  2. LUANA CAROLINY ZANCHETA

    O QUE EU DEVO SER QUANDO EU CRESER EU NAO TENHO A MAIOR IDEIA E VC EU NAO POSSO SER VETERINARIA POR QUE EU DESMAIO COM SANGUE MINHA MAE QUER QUE EU SEJA MEDICA MAS DEMAIO QUANDO VEJO SANGUE E O MEU PAI TAMBEM QUER QUE EU SEJA MADICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *