Telefone Rede – SAC 0800, suporte, chat e e-mail

Telefone Rede

A Rede é uma empresa de transações com cartões. Confira SAC 0800, suporte, chat, e-mail.

A Rede faz parte do grupo Itaú Unibanco. É uma empresa adquirente, responsável pela liquidação de transações financeiras por meio de cartões de débito e crédito. Trata-se da maior empresa do setor de pagamentos eletrônicos do país.

A operadora trabalha com as bandeiras Visa, Mastercard, Maestro, Hipercard, Elo, Diners, American Express, Aura e outras, além dos cartões de benefícios para refeição, alimentação, cultura, combustível e premiações.

Além dos serviços prestados a estabelecimentos comerciais e microempreendedores individuais (MEI), a Rede oferece diversos produtos, como carteira digital e maquininhas de cartão de débito e crédito.

Telefone Rede

Sobre a empresa Rede

A história da Rede deve início em 1970, quando o Citibank, Banco Itaú e Unibanco fundaram a Credicard, empresa que exercia as funções de bandeira, emissor e credenciador de estabelecimentos. Em 1980, a Credicard possuía 500 mil clientes ativos e atendia 120 mil prestadores de serviços e distribuidores de produtos.

Em 1987, foi lançada a bandeira de cartões Mastercard e, no mesmo ano, foi lançado o primeiro cartão de débito do mercado brasileiro, o Redeshop. Em 1994, cinco milhões de brasileiros utilizavam o serviço.

Dois anos depois, as instituições controladoras constituíram a Redecard (um desmembramento da Redeshop), especializada em serviços de credenciamento. Desde então, a empresa passou a ser a maior credenciadora de bandeiras dos cartões Mastercard e Diners International no Brasil.

Em outubro de 2013, o nome da empresa passou a ser oficialmente “Rede”. O grupo Itaú Unibanco havia fechado o capital um ano antes, tornando a Rede uma empresa sem negociação de ações na bolsa de valores.

Em 2015, a Rede lançou o aplicativo “Controle de Vendas”, que armazena os dados das vendas (classificados de acordo com a previsão da entrada dos valores em caixa), permite fazer consultas de pagamentos e expedir extratos. Além disso, os comerciantes podem adquirir materiais promocionais diretamente através do celular.

Os canais de atendimento da Rede

A porta virtual de entrada da Rede é o site. Os interessados podem conferir os produtos e serviços oferecidos e, na aba “atendimento/fale conosco”, os clientes podem realizar contatos formais com a empresa.

Para isto, é necessário preencher um formulário eletrônico informando se já é cliente da Rede, o número do estabelecimento (PV), CPF ou CNPJ, nome cadastrado, e-mail, telefone, o motivo do contato e uma breve mensagem.

A Rede não fornece um e-mail comercial para os clientes. Quem precisa do atendimento eletrônico deve acessar o contato da Rede através do formulário eletrônico do site. Uma equipe de atendimento transmite as respostas em poucos minutos, através do e-mail cadastrado pelo cliente.

É importante salientar que os canais de atendimento da Rede são destinados aos clientes que aceitam pagamentos em cartões. Os consumidores finais, caso tenham algum problema com um pagamento efetuado – por exemplo, uma duplicidade –, devem dirigir-se ao comerciante ou prestador de serviços que efetuou a transação.

Atendimento telefônico da Rede

O atendimento rápido também pode ser obtido através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), pelos seguintes telefones, de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h e aos domingos e feriados, das 9h às 21h:

• 4001-4433 (clientes sediados nas capitais e respectivas regiões metropolitanas);

• 0800-728-4433 (demais localidades).

Este serviço pode ser usado para resolver problemas, tirar dúvidas, solicitar produtos e serviços.

A maioria das reclamações registradas no sistema da Rede está relacionada a:

• não pagamento de vendas em cartões de algumas bandeiras;

• cobranças indevidas (como o aluguel da maquininha de cartão durante o período de gratuidade do contrato);

• dúvidas sobre os meios eletrônicos de pagamento;

• defeitos nas maquininhas.

Eventuais cancelamentos dos serviços da Rede também podem ser solicitados através destes números de telefone. Para isto, é necessário:

• que os clientes estejam com as mensalidades em dia;

• que o cancelamento seja informado antes do último dia útil do mês.

Para concretizar o cancelamento, os clientes precisam ter em mãos o CPF ou CNPJ e o nome cadastrado na Rede, para que o atendente possa localizar, no sistema da empresa, o estabelecimento. Em alguns contratos, está prevista uma multa de rescisão, mas o valor não é alto.

A ouvidoria da Rede

Caso o contato por telefone ou e-mail seja inconclusivo ou não seja satisfatório, os clientes podem entrar em contato com a ouvidoria da Rede, através do telefone 0800-720-0060 (para todas as localidades).

A ouvidoria é o canal de comunicação entre a Rede e os clientes, quando todos os outros recursos já foram esgotados. É a última oportunidade de resolver pendências antes da procura de serviços de defesa do consumidor ou do Poder Judiciário.

Antes de entrar com um processo, os clientes devem tentar solucionar os problemas através de um agente externo, como os Procons dos Estados e sites como o Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br). Neste site, a Rede respondeu a mais de 93% das reclamações registradas e 82% dos clientes voltariam a fazer negócios com a operadora de cartões.

Sobre os produtos

No mesmo site, na aba “Nossos produtos” (no rodapé da página, do lado esquerdo), clientes novos e antigos podem solicitar os seguintes produtos e serviços da Rede:

• maquininha para celular;

• maquininha sem fio;

• maquininha com fio;

• maquininha com fio banda larga;

• Rede Smart;

• Rede Pop;

• leitor pin pad (que precisa de conexão com um servidor ligado ao sistema de pagamentos eletrônicos);

• tecnologia de aproximação de cartões.

As maquininhas da Rede funcionam com conexão wi-fi e chip, apenas com chip (sem fio), conexão telefônica conectada por cabo e conexão wi-fi 3G e 4G (Rede Smart).